GoldenEye 007 (Wii, DS) moderniza o clássico FPS do Nintendo 64

11 de novembro de 2010
Autor: Fábio Torres

GoldenEye 007 (Wii, DS) moderniza o clássico FPS do Nintendo 64

Uma das tendências mais gritantes dos últimos tempos na indústria de entretenimento são os remakes. Os que têm tido sucesso resgatam elementos de obras originais mas mesclam e atualizam outros aspectos para tornar as novas versões familiares ao público atual. GoldenEye 007 para Wii e DS segue este estilo, o que lhe convém muito bem.

A nova versão busca se manter fiel ao jogo e filme originais, mas não sem trazer algumas mudanças bastante necessárias. A principal de todas é a substituição de Pierce Brosnan, ator que interpretou Bond no filme e no game do Nintendo 64, por Daniel Craig, o atual intérprete do espião. Além disso, as armas, veículos e gadgets de 007 ganharam um merecido update – o reloginho multifuncional de Bond, por exemplo, foi trocado por um smartphone modernoso.

GoldenEye 007 (Wii, DS) moderniza o clássico FPS do Nintendo 64

Não bastasse os elementos visuais, o jogo todo foi modificado para ser similar ao estilo do Bond de Craig (que é notoriamente mais truculento e violento que os anteriores). Por isso, o game não é somente uma atualização visual como também de estilo. Não são poucas as sequências onde o jogador pode sair atirando como bem entende nos inimigos, sem se preocupar com discrição. Por outro lado, GoldenEye 007 traz várias sequências onde é necessário ficar em silêncio e ser cuidadoso – o que gera uma mistura interessante, que evita que o game se torne cansativo e repetitivo ao longo das suas 10 horas de duração no modo campanha.

Outro aspecto interessante do principal modo de jogo é que ele muda de acordo com a dificuldade selecionada. Quanto maior o grau de dificuldade, mais objetivos aparecerão para o jogador cumprir, fazendo com que salas que você sequer sabia que existiam se tornem partes integrais da trama. Isto não só dá uma ideia do trabalho que a Eurocom e a Activision colocaram neste game, como também eleva o fator replay de GoldenEye consideravelmente.

Falar em fator replay de GoldenEye sem falar de multiplayer é um ultraje e, para a sorte dos gamers e saudosistas, este modo de jogo se mantém de alto nível. A principal novidade neste quesito é a inclusão do multiplayer online, que suporta até 8 jogadores simultaneamente. Os controles precisos e o design de fases faz com que seja muito divertido atirar em estranhos, mas ele não é sem defeitos: não existe suporte ao Wii Voice e nenhum personagem característico está disponível – são 4 oficiais do MI6 contra 4 terroristas russos.

GoldenEye 007 (Wii, DS) moderniza o clássico FPS do Nintendo 64

No multiplayer offline, no entanto, vários personagens da série 007 estão disponíveis, como Oddjob, Barão Samedi, Jaws e, é claro, James Bond. No offline, você pode ligar ou desligar uma série de modificadores, como encolher todos os personagens ou fazer com que os jogadores explodam ao menor contato. Porém, não existem bots para completar os cenários (sempre são apenas os 4 jogadores) e o multiplayer offline sofre de quedas de framerate que não são encontradas sequer no online.

GoldenEye 007 marcou época do Nintendo 64 e a sua atualização-remake para Wii e DS certamente irá agradar os saudosistas enquanto angaria mais fãs para este clássico, sem apelar para o saudosismo ou para a nostalgia. Apesar de algumas falhas que podiam ser evitadas, o novo GoldenEye é um dos melhores FPS’s para o console da Nintendo, além de ser um dos melhores games para o Wii neste ano.

Uma resposta para “GoldenEye 007 (Wii, DS) moderniza o clássico FPS do Nintendo 64”

  • 13 de novembro de 2010 às 12:01 -

    Dario

  • Quero saber se o life recupera sozinho?

    A única coisa que acho Gay nos FPS de hj é essa paradinha de life recuperar.

    No 00 agent você só poderia levar dois tiros…era coisa pra macho..

    conheço muito fã de call of duty q chora no 00 agent de goldeneye

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *