Hacker altera Mortal Kombat II e torna jogáveis seus três personagens secretos

5 de maio de 2014
Autor: Junior Candido

Hacker altera Mortal Kombat II e torna jogáveis seus três personagens secretos

Veja o que um hacker pode fazer: Abystus, um “rato de computador” conseguiu desafiar Outworld, Shao Khan e “kompanhia” e conseguiu habilitar os três personagens secretos de Mortal Kombat II: Jade, Smoke e Noob Saibot. Isso mesmo, de acordo com as dicas do hacker você poderá, duas décadas depois, controlar os tão famosos personagens secretos de MK II.

Antes, vamos relembrar — em uma espécie de mini-RetroArkade — e ver por que muita gente vai comemorar e soltar fogos na rua — ou apenas ficar feliz — com esta notícia: quem era vivo e gamer em 1993 lembra do fenômeno cultural que foi o lançamento de Mortal Kombat II. Praticamente todas as revistas da época davam suas capas para o jogo e ele foi um dos maiores sucessos dos anos 1990.

Hacker altera Mortal Kombat II e torna jogáveis seus três personagens secretos

O secreto de MK II contra o secreto do MK original: FIGHT!

Junto com o jogo, vieram seus segredos e, entre eles, os famosos três personagens secretos. Porém para vê-los, eram necessários alguns macetes: para lutar contra Smoke, na fase ‘Portal‘, era necessário ficar apertando baixo + start quando aparecia aquele camarada gritando o inesquecível TOASTY (ou UTIRIRI como a gente achava que era); Jade aparecia se você vencesse sua luta antes do “?” apenas usando chute baixo e o Noob Saibot chegava para o quebra quando você vencia 50 lutas seguidas no modo 2-player (25 lutas nos consoles). Mas era possível apenas lutar contra eles, não controlá-los. Era.

O hacker Abystus foi lá, pegou o código do jogo, reescreveu tudo e conseguiu habilitar os três ninjas. De acordo com ele, os três podem lutar com todas os seus golpes especiais, além de continuarem imunes aos ataques de projéteis — sinto muito, Liu Kang — e muito mais velozes que os lutadores ‘comuns’.

Hacker altera Mortal Kombat II e torna jogáveis seus três personagens secretos

… e mais um vai pro lago de ácido! FATALITY!

Quer saber como desbloquear os personagens secretos e realizar seu sonho de 21 anos que pensou que nunca seria realidade? Então visite o post de Abystus no fórum Mame Cheat e saiba o que é necessário fazer para conseguir jogar com os ninjas, sendo que já foi avisado pelo Abystus que alguns bugs ainda podem incomodar. E sim, estes ajustes só vão funcionar na rom do jogo para fliperama, nada de Super NES e Mega Drive — quem sabe, um dia? Aproveite e veja a Jade em ação:

E se você fizer o “desbloqueio”, não deixe de contar para a gente sobre o que achou de jogar com os secretos de MK II.

(Via: Polygon)

11 Respostas para “Hacker altera Mortal Kombat II e torna jogáveis seus três personagens secretos”

  • 5 de maio de 2014 às 13:41 -

    Ghighix

  • Já vi uma vez uma versão toda “hackeada” de MK2 para Snes (em cartucho mesmo), onde inclusive era possível jogar com os chefes. Lembro que a tela de seleção de personagens era feia demais! Também era possível fazer os Fatalitys no meio da luta, como se fossem golpes especiais. Ficávamos horas brincando de “morte súbita”.

    • 6 de maio de 2014 às 15:38 -

      Ghighix

    • Achei uma ROM, para emuladores de Mega Drive que permite ao jogador controlar os chefes e os ninjas secretos.
      http://www.romhacking.net/hacks/596/
      Não cheguei a testar, mas pelas imagens, lembra muito a versão de Snes que joguei anos atrás.
      Se alguém testou, e curtiu, por favor me avisa.

  • 5 de maio de 2014 às 14:05 -

    Freakazoid

  • MK II COM PERSONAGENS SECRETOS DISPONIVEIS OU NÃO O JOGO AINDA CONSEGUE SER MUITO BOM DE SE JOGAR MAS QUEM NUNCA FICOU COM UMA VONTADE OU CURIOSIDADE DE JOGAR COM OS PERSONAGENS SECRETOS NO MK II

  • 5 de maio de 2014 às 18:17 -

    Jota Feldmann

  • Dan Forden, engenheiro de som, é o responsável pelo “Toasty”. ;P

  • 5 de maio de 2014 às 18:58 -

    Marck

  • Puts nem lembrava mais desses personagens secretos do MKII!

  • 6 de maio de 2014 às 00:40 -

    Martinho Júnior

  • É o melhor Mortal Kombat. Joguei como louco na época e ainda hoje é um jogo muito bom. A versão de fliperama era fenomenal. Num shopping daqui de Brasília, na época, tinha uma máquina de fliperama oficial da Midway que era a coisa mais linda, uma tela gigantesca, os controles ficavam um tanto afastados por causa do tamanho da tela e o sistema de som era sensacional, a máquina era toda personalizada do MK II e todo final de semana eu queria ir ao shopping pra jogar nessa máquina. Era bom demais! Bons tempos.

  • 6 de maio de 2014 às 12:02 -

    Carlos Schneider

  • Como eu gastei ficha nesse jogo, acho que foi o MK que mais joguei, o mais difícil e oq me dá mais saudade.

  • 6 de maio de 2014 às 14:11 -

    Renan do Prado

  • Desses 3 eu já consegui enfrentar a Jade no meu amado Master System III!!!!!!!!

  • 7 de maio de 2014 às 23:42 -

    Hugoo

  • Uma pergunta, será que deram comando para o Shang Tsung poder se transformar nos secretos?

  • 12 de maio de 2014 às 12:46 -

    Vinicius Serafim

  • Alguém aí chegou a liberá-los via Versus Mode. Para controlá-los era necessário ganhar inúmeras lutas no versus mode. Número suficiente para acumular troféus. A cada luta ganha-se um dragão, cada dez dragões um II e assim por diante até conseguir dois Icones dourados (que já não lembro quais eram). Desse modo o mesmo controle precisa vencer algo em torno de 100 lutas no cartucho original. Para Snes isso era válido.

  • 14 de janeiro de 2015 às 16:23 -

    Fernando

  • ola tenho no meu pc mame de mortal kombat 1 , 2 e 3 aonde encontro as rons obg

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *