Jogadores de Forza entram para o Guiness Book após guiar um Ford GT por 48 horas

25 de agosto de 2016

Jogadores de Forza entram para o Guiness Book após guiar um Ford GT por 48 horas

Os videogames conseguiram quebrar mais um recorde. Mas desta vez, nada de speedrun, nem jogos terminados antes de começar, já que o desafio aqui envolveu resistência e muita dedicação de cinco jogadores que rodaram mais de 41 mil quilômetros virtuais de Forza 6 durante a Gamescon.

A pista escolhida para a quebra do recorde foi La Sarthe e o carro, o Ford GT. O desafio foi incentivado pela Ford, fazendo com que fãs dedicados possam superar recordes e encarar novos desafios. Os cinco jogadores então, conseguiram dar uma volta completa em torno do planeta Terra, de forma virtual.

O time foi composto por europeus: do Reino Unido, Cara Scott; da Fraça, Hélène Cressot; da Alemanha, Johannes Knapp; da Itália, Andrea Lorenzo Facchinetti; e da Espanha, Jesus Sicilia Sánchez“Dois dias inteiros num jogo de corrida é um esforço superlativo. A resistência dos jogadores é extraordinária. Eles estavam engajados, concentrados e se divertindo, mesmo após o recorde ser batido. Também foi incrível ter o Ford GT real no local, para evitar que os jogadores ficassem totalmente envolvidos no mundo virtual”, explica a juíza oficial do Livro dos Recordes, Lena Kuhlmann.

Jogadores de Forza entram para o Guiness Book após guiar um Ford GT por 48 horas

Em comparação com o mundo real, os jogadores correram o dobro de tempo que um piloto na Le Mans, tradicional corrida que tem duração de 24 horas. Um Ford GT levou 9 horas para completar as 136 voltas em Le Mans, enquanto os jogadores concluíram, cada um, 603 voltas em exatas 48:29:21 de jogatina.

A parceria continuará com o Campeonato Forza Racing, o ambicioso campeonato de simulador de corridas. Para jogadores dedicados e amadores, a final será no dia 4 de setembro e premiará o melhor jogador de Forza com um Ford Focus RS.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *