Jogadores de Grand Theft Auto V encontram missão secreta de Aliens nos códigos do game

3 de julho de 2017
Autor: Renan do Prado

Jogadores de Grand Theft Auto V encontram missão secreta de Aliens nos códigos do game

GTA V já foi lançado há quase quatro anos atrás, e até hoje um dos grandes mistérios do game não foi solucionado, onde estão os alienígenas? Desde quando o game foi lançado, os jogadores se depararam com um mistério aparentemente insolucionável: Há um lugar no game chamado Mount Chilliad, que todos os que jogaram GTA V já visitaram. Trata-se da maior montanha do game, com uma curiosa pintura em seu topo.

Lá no topo da montanha há um desenho em uma parede mostrando um disco voador e o que parecem ser salas dentro da montanha, que contam com o desenho de um ovo e o de um Jetpack. Desde então, muitos jogadores iniciaram uma verdadeira jornada para descobrir segredos no game, chegando a descobrir um alien congelado e um disco voador no fundo do mar, mas não muito além disso. Até agora.

Jogadores de Grand Theft Auto V encontram missão secreta de Aliens nos códigos do game

Há algumas semanas, o game recebeu uma nova atualização: Gunrunning, que adicionou novas armas, veículos e bunkers para os jogadores usarem como bases, mas ainda havia mais. Um grupo de modders chamado Team Guru andou bisbilhotando nos códigos dessa atualização até que descobriram algo, referências sobre um disco voador que caiu próximo a base militar de Zancuro. E desde essa descoberta, o time todo passou a trabalhar incessantemente até durante várias madrugadas afora para enfim descobrir algo sobre o grande mistério dos aliens dentro do game.

E o momento enfim chegou, um dos membros do grupo, de nickname Polivilas desenvolveu uma ferramenta capaz de alterar variáveis do game até que eles fossem capazes de tornar a missão que encontraram nos códigos da atualização jogável, e enfim conseguiram, desbloqueando a missão antes do previsto, e antes mesmo da Rockstar sequer mencioná-la publicamente. Literalmente esse foi um verdadeiro segredo revelado!

Confira aí um vídeo com a missão completa, que é bem simples na verdade. O jogador deve encontrar o disco voador caído, recuperar um ovo alienígena, enfrentar alguns seres extraterrestres e voltar para seu bunker:

Por enquanto isso é tudo o que foi encontrado, mas os jogadores já estão com esperança de que isso seja apenas o começo de um grande evento que enfim colocará um fim para o mistério que surgiu junto do game lá em 2013. Apesar de ainda não haver confirmação oficial sobre a legitimidade dessa missão, tudo indica que ela é real, mas pode ainda não estar finalizada.

Recentemente, a Rockstar decidiu banir mods em GTA V e inclusive confrontou judicialmente a maior produtora de mods para o game. Porém após uma imensa pressão popular, com os jogadores totalmente insatisfeitos e protestando avidamente contra isso, a Rockstar voltou atrás em sua decisão. E agora a comunidade de modders demonstrou mais uma vez sua esperteza e sagacidade, desvendando um pedaço desse grande mistério do game!

O que vem a seguir? Será que essa missão realmente será lançada no futuro para os jogadores, ou poderá ser expandida ainda mais com novos conteúdos e quem sabe enfim até mesmo o lendário Jetpack seja revelado? Não sabemos, mas só temos uma coisa a dizer sobre isso tudo:

(Via: Kotaku, Gamespot)

Uma resposta para “Jogadores de Grand Theft Auto V encontram missão secreta de Aliens nos códigos do game”

  • 6 de julho de 2017 às 12:13 -

    Gabriel

  • A matéria está fenomenal, porém acho que vocês devem revisar o texto antes de publicá-lo, há alguns erros gramáticos simples que devem ser filtrados pelo autor.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *