Jogamos Trajes Fatais na BGS 2016 e conversamos com Onofre Paiva, da Onanim
Os desenvolvedores de um dos jogos brasileiros mais promissores atualmente estavam na BGS 2016, então batemos um papo com Onofre Paiva, game designer, animador e compositor do estúdio cearense Onanim.
Encontramos Trajes Fatais na área indie da BGS 2016, o divertido jogo de luta brasileiro inspirado pelos clássicos da SNK, como The King of Fighters. Além de um estilo cativante e uma animação 2D digna de alguns dos melhores jogos de luta atualmente, Trajes Fatais traz uma jogabilidade simples e extremamente fácil de aprender, utilizando apenas um botão para atacar e o movimento com o direcional para mudar o golpe.
Jogamos duas partidas antes de conversar com Onofre Paiva e logo de cara dá para notar a facilidade na hora de pegar o controle e realizar uma luta repleto de momentos emocionantes, mesmo sendo uma pessoa que nunca havia jogado Trajes Fatais. Mas esta facilidade não quer dizer que o jogo não tem profundidade, implementando mecânicas que aumentam a imprevisibilidade e incentivam o jogador treinar cada vez mais para aperfeiçoar a técnica.
E falamos exatamente sobre isso e mais alguns assuntos com Onofre Paiva, incluindo o processo de desenvolvimento do jogo, futuros planos de lançamento e a possibilidade de Trajes Fatais entrar para o mundo dos e-Sports. Ouça a entrevista completa logo abaixo:
Você pode baixar a versão jogável que estava na BGS 2016 no site oficial.
Joguinhos e entretenimento.
Klinger
Gostei da atitude de esperar pra poder lançar, pois mostra amadurecimento por parte dos criadores e não entrar no oba-oba da galera mais afobada. Mostra que realmente eles sabem o que estão fazendo até porque são jogadores também. Espero que dê muito certo e eles mantenham o foco no projeto original, já que a inovação está sendo a marca registrada desse projeto. Só aguardando aqui a nova campanha de financiamento, seja lá onde for. Muito orgulho desse pessoal.
Henrique Gonçalves
Acredito que pelo fato de ser um projeto paralelo eles não tem tanta urgência pra lançar o jogo mais rápido possível, e acho isso excelente, eles estão dando passos comedidos pra um jogo que tem muita promessa de ser um sucesso. Espero que o próximo crowdfunding dê mais certo para eles e facilite o desenvolvimento.
January
I seahcred a bunch of sites and this was the best.
Rodrigo
Podiam eh melhorar esse nome neh?