Jovem inglês fica milionário aos 21 anos graças a jogo online

7 de outubro de 2009

Jovem inglês fica milionário aos 21 anos graças a jogo online

Imagine ter 21 anos e ser milionário graças a um jogo online sobre criminosos criado por você mesmo. Legal, não?

Pois essa é a história do jovem britânico Joe Chedburn, da cidade de Frome, Inglaterra. Quando tinha 16 anos, Chedburn criou Torn, um jogo online baseado no mundo do crime.

Mesmo com a simplicidade do jogo, que é baseado em textos e não possui gráficos, Torn cresceu de popularidade rápido e hoje possui 1,3 milhão de usuários cadastrados, com uma média de 41 mil usuários ativos todo dia.

Pode-se jogar Torn de graça, mas existe a opção de pagar 3 libras esterlinas por mês para conseguir mais pontos e status dentro do jogo. Como diversos jogadores optam por pagar a “mensalidade”, o site chega a faturar cerca de 50 mil libras por mês! Chedburn, hoje com 21 anos, já é um milionário.

“Quando eu era mais novo, meus pais reclamavam que eu ficava muito tempo no computador, mas acho que hoje eles estão felizes com o resultado”, brincou o jovem inglês. O pai de Chedburn inclusive o ajuda na parte dos negócios e das finanças e Joe, que já tem sua própria casa, agora é dono de um jogo que vale mais de um milhão de libras – equivalente a quase 2,8 milhões de reais.

Confira Torn clicando aqui.

(Via Telegraph.co.uk)

4 Respostas para “Jovem inglês fica milionário aos 21 anos graças a jogo online”

  • 9 de outubro de 2009 às 15:35 -

    Robson

  • okk, tenho 23 e não tenho nem jogo, nem milhão, só tenho horas na frente do pc aeaueauhea acho que ele ta ganhando de mim de longe.

  • 28 de janeiro de 2010 às 22:28 -

    Falcão

  • 1 milhão de libras= 2,8 milhões de reais? isso é euro ou é libra? mas fora isso bom post ;p

    • 27 de janeiro de 2011 às 11:24 -

      Mickael

    • Na Inglaterra a moeda euro não existe ou, pelo que sei, o país não aceitou a moeda única, preferindo ficar com as libras esterlinas, que valem mais que euro e dólar.

  • 19 de abril de 2012 às 16:43 -

    Valdineya Oliveira Santos II

  • Resultado positivo, uff!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *