Lembra daquele NES de alumínio lindão? Pois ele ganhou uma versão “slim”

22 de agosto de 2016
Autor: Junior Candido

Lembra daquele NES de alumínio lindão? Pois ele ganhou uma versão "slim"

Lembra do NES de alumínio todo cheio de estilo do qual falamos há dois anos atrás? Pois a empresa por trás dele, a Analogue Interactive, anunciou uma versão mais compacta de seu console. Funcionando como um “Analogue NT Slim”, o console é 20% menor do que o original, vem com entrada HDMI (o anterior exigia um adaptador para este tipo de conexão), além de um controle wireless e adaptador, que permite que você possa jogar com o Wii Remote e o Dual Shock 4. Já falamos deste adaptador aqui.

Mesmo menor, o aparelho segue o mesmo design de alumínio sólido de seu antecessor, e além da compatibilidade de jogos de NES e Famicom, o novo Analogue NT permite que uma porta de expansão, vendida separadamente, possa ser conectada, tornando possível jogar jogos do Disk System, caso ainda tenha alguns destes discos, raros no ocidente, guardados em algum lugar. E o console continua “região livre”, sem restrições quanto ao local de origem do cartucho.

O comprometimento com o retrogaming faz parte dos valores da empresa fabricante: “Não tem downloads, não tem atualização, não tem patches nem DLC. Nenhuma bobagem para lidar. Ele foi feito para jogar, apenas isso: sente-se, ligue o aparelho, aperte start e divirta-se”.

Além disso, o Analogue NT Mini também ficou mais “barato”: com desconto de US$50, o aparelho está a venda por US$449. O aparelho está em pré-venda, com o início das primeiras entregas e vendas programado para janeiro de 2017.

2 Respostas para “Lembra daquele NES de alumínio lindão? Pois ele ganhou uma versão “slim””

  • 22 de agosto de 2016 às 22:16 -

    MARIO MIGUEL NETO

  • Bonito mais caro,  uma alternativa até melhor é o raspberry que tem saída  hdmi,  usando o recalbox da pra emular o nes com perfeição. Caso queira um console pra tira o pó nas fitas,  compre o pollystantion e seja feliz.  

  • 23 de agosto de 2016 às 17:37 -

    Felipe Tostes

  • Estou no aguardo do meu Raspberry Pi que comprei no Mercado Livre para essa finalidade.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *