Loading Human: conheça o audacioso game indie que mistura realidade virtual e ficção científica

27 de janeiro de 2014

Loading Human: conheça o audacioso game indie que mistura realidade virtual e ficção científica

Prepare-se para ter suas memórias transferidas para o corpo cibernético de um robô: esta é a premissa de Loading Human, um promissor game indie que utiliza a realidade virtual para criar uma experiência totalmente imersiva!

Obra do criativo pessoal do estúdio Untold Games, Loading Human se passa em um futuro tecnológico com uma dose de ficção ao melhor estilo Matrix e Eu, Robô.

No game, você assumirá o papel de André Gibson, um escritor que deve fazer um back up de seu próprio cérebro para transferir suas memórias para a mente digital de um robô. Só assim você poderá se ligar uma vez mais à mente de sua amada Michelle, ara que ambos não desapareçam no limbo do esquecimento.

O resultado é game audacioso, que utiliza óculos de realidade virtual e controllers de movimento para simular ações reais e permitir que o jogador interaja com o ambiente, tornando-se, segundo sua produtora, um legítimo “adventure de realidade virtual”.

Esta misura de ficção científica e realidade virtual parece muito promissora, dê uma olhada no gameplay de Loading Human abaixo:

Tem potencial, hein? E embora seja pensado para aproveitar tecnologias diferenciadas, Loading Human também poderá ser jogado da maneira tradicional, com teclado, mouse e monitor.

Se você curtiu a ideia do game, fique ligado: Loading Human deve ser lançado no final deste ano, com versões garantidas para PC e Mac. Obviamente, o game será 100% compatível com o Oculus Rift.

(Via: DSO Gaming)

 

6 Respostas para “Loading Human: conheça o audacioso game indie que mistura realidade virtual e ficção científica”

  • 27 de janeiro de 2014 às 14:35 -

    Renan do Prado

  • Achei bem interessante a ideia. Pelos gráficos parece que isso é uma versão alfa, mas tá bem legal até

  • 27 de janeiro de 2014 às 16:55 -

    Samuel DW

  • Nada contra o jogo, mas achei o anuncio \ materia exagerado, me pareceu ser um adventure comum que faz uso do rift e motion controls

  • 27 de janeiro de 2014 às 18:29 -

    Lipe

  • Arrumem aqui:

    ” Só assim você poderá se ligar uma vez mais à mente de sua amada Michelle, PARA que ambos não desapareçam no limbo do esquecimento.”

    No mais, esse tipo de jogo e avanço tecnologia me dá medo.

    D:

  • 27 de janeiro de 2014 às 19:01 -

    Babiro

  • Sinceramente não gostei da ideia, não gosto desse tipo de jogo e nem desse tipo de “tecnologia”, pelo menos não ainda. A pesar de não ser muito velho, me considero um gamer um pouco da antiga, gosto de pegar o controle e jogar o jogo, sem essas “frescuras” de jogar com oculus rift!!

    • 27 de janeiro de 2014 às 19:31 -

      Lipe

    • Também sou assim, fico achando jogos dos 90 isometricos o real motivo de termos tecnologia xD Isso por si só basta!

      Quanto ao resto, hmmmmm * coça o queixo *

  • 28 de janeiro de 2014 às 16:28 -

    André Bastos

  • daqui a pouco ta vindo um Sword art online

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *