Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Battle Chasers: Nightwar

29 de dezembro de 2017
Autor: Renan do Prado

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Battle Chasers: Nightwar

Em tempos de MMOs e Action RPGs sempre tem espaço para o bom e velho estilo de RPG por turnos. E Battle Chasers: Nightwar é o exemplo perfeito disso! O game é ambientado no mesmo universo da antiga revista em quadrinhos de mesmo nome, criada por ninguém menos que Joe Madureira, o fundador da Vigil Games e diretor da série Darksiders.

O game coloca o jogador no controle de uma incomum party com um objetivo específico, proteger a filha do antigo rei desaparecido. A party consiste nessa filha, Gully, no Golem de Guerra Cablibretto, no espadachim Garrison, o mago Knolan, a ladra Monika e o sacerdote e caçador de monstros Alumons. Essa party, com personagens com personalidades completamente diferentes entre si, mas que se complementam, acabaram caindo numa misteriosa ilha em um acidente, um lugar que é uma verdadeira fonte de mana, e recheada de inimigos por todos os lados.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Battle Chasers: Nightwar

O game entrega um combate excelente baseado em turnos, com lutas muito desafiadoras e inúmeras possibilidades de combinar buffs, debuffs, ataques e habilidades para criar estratégias poderosíssimas contra os diversos tipos de inimigos presentes pelo mapa, que vão desde ladrões e piratas até monstros, robôs e demônios.

Some a isso um sistema de interessantes dungeons procedurais, e o que temos é uma mistura que funciona muito bem. As dungeons nunca são iguais, e cada uma oferece muito conteúdo, tesouros e perigos desconhecidos. Tudo isso aliado à um elenco carismático e ao belíssimo visual que parece saído diretamente dos quadrinhos para os vídeo games.

RPGs por turno nunca saíram de moda. E Battle Chasers: Nightwar é a prova de que o gênero sempre tem muito a oferecer. Além de mostrar que estilo e estética própria conseguem deixar esse gênero não só diferente, como ainda melhor! Por isso, definitivamente, esse foi um dos melhores games de 2017!

Relembre nossa análise completa do game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *