Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Cuphead

31 de dezembro de 2017
Autor: Arkade

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Cuphead

Cuphead é um jogo que virou um clássico logo após seu lançamento. Seus belos e originais gráficos retrô, inspirados em antigos desenhos animados, trazem um visual único para o game, mas sua jogabilidade não fica pra trás, trazendo de volta às gerações atuais o melhor da experiência de se jogar videogame nos anos 90, quando os difíceis jogos 2D dominavam o mercado.

A grande sacada com relação à arte do jogo está no seu estilo cartoon — inspirado nos primórdios da Disney e de outras animações clássicas –, que foram realmente desenhados à mão e parcialmente animados em papel. Se existissem videogames naquela época, Cuphead seria um deles, mas como isto não aconteceu, o time da Studio MDHR nos trouxe esta obra de arte em 2017.

Melhores Jogos do Ano Arkade 2017: Cuphead

O game possui uma história simples mas interessante — basicamente, os protagonistas apostaram com o diabo, perderam e agora precisam barganhar outras almas para poupar as suas próprias — e uma progressão e jogabilidade que deixam qualquer jogador extremamente satisfeito por seus desafios, mas muitas vezes enfurecido por sua dificuldade, garantindo que até veteranos em jogos de plataforma perderão várias e várias vezes até superar seus desafios.

Com uma variedade enorme de inimigos poderosos que demandam observação de padrões e estratégias únicas para serem vencidos, trilha sonora cheia de estilo e ar retrô na medida certa, Cuphead é um desafio de verdade, e entra para a história como um dos melhores jogos de 2017 e mais de 2 milhões de cópias vendidas. Um fenômeno indie que cativou o mundo.

Confira nosso vídeo-review sobre Cuphead aí em cima (ou leia a versão escrita, se preferir) e não deixe de conferir esta obra de arte independente do mundo dos games.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *