Melhores jogos do ano Arkade 2017: PUBG – PlayerUnknown’s Battlegrounds

30 de dezembro de 2017
Autor: Gabriel Bonafé

Melhores jogos do ano Arkade 2017: PUBG - PlayerUnknown's Battlegrounds

PlayerUnknown’s Battlegrounds, também conhecido pelas inicias PUBG, é um jogo multiplayer online desenvolvido pela produtora coreana Bluehole. Disponível em Early Access desde março de 2017 na Steam, o game já vendeu mais de 30 milhões de cópias no PC e no Xbox One e contabilizou dois milhões de jogadores simultâneos, tornando-se o jogo mais jogado da plataforma da Valve.

Inspirado em games como H1Z1, PUBG é um Battle Royale, no qual apenas um jogador será o vitorioso em um mapa com diversos outros players — até 100 pessoas podem jogar uma partida simultânea. Todos os jogadores começam sem equipamentos, o que proporciona uma competitividade equilibrada ao game.

Os jogadores devem pular de paraquedas na ilha que serve de arena e seguirem atrás de armas e itens. Há locais com maior probabilidade de se encontrar uma arma boa, munições, coletes e afins, como uma delegacia de polícia, por exemplo. No entanto, também aumentam as possibilidades de encontrar outro player pela região. Dessa forma, PUBG impõe decisões estratégicas ao jogador desde a escolha de onde ele começará a partida.

Melhores jogos do ano Arkade 2017: PUBG - PlayerUnknown's Battlegrounds

É possível vasculhar diversas instalações dispostas no mapa e dirigir automóveis. Também dá para personalizar armas com miras e outros tipos de bala, colher mochilas com maior capacidade de carga, entre outros elementos que tornam a jogabilidade mais detalhada.

Os demais jogadores online não são as únicas ameaças no game. No mapa, uma “bolha” azul vai delimitando a área de jogo progressivamente, forçando o encontro entre os players. Quem ficar de fora da área, recebe dano progressivo. Portanto, o objetivo é bem claro: mate quem aparecer na frente, tenha cautela para não ser morto e seja o último sobrevivente. Além do modo solo, também há opção para duplas ou equipes cooperativas.

Melhores jogos do ano Arkade 2017: PUBG - PlayerUnknown's Battlegrounds

Utilizando o motor da Unreal Engine 4, PUBG apresenta visuais adequados para quem tem um PC que atende aos seus exigentes requisitos. A realidade física, no entanto, pode incomodar, com saltos mentirosos e alguns bugs. O jogador pode alternar entre perspectiva de primeira e terceira pessoa, o que lhe garante maior versatilidade.

Com uma proposta simples, PlayerUnknown’s Battlegrounds garante diversão para aficionados em PvP, sem longas esperas para iniciar uma nova partida após ter fracassado na anterior. Apesar disso, é um jogo relativamente pesado, que ainda carece de otimizações e algum polimento.

Depois de vários meses em Early Access, a PUBG Corp, empresa da Bluehole ligada ao desenvolvimento do jogo, lançou a versão completa de PlayerUnknown’s Battlegrounds recentemente, com um novo mapa. Ao mesmo tempo, o game entrou no programa de Acesso Antecipado do Xbox One, onde já está fazendo muito sucesso.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *