Mighty Nº 9 vai ganhar série animada… e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!

7 de julho de 2014

Mighty Nº 9 vai ganhar série animada... e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!

Mighty Number No. 9 se tornou um exemplo de como fazer um projeto de crowdfunding bem sucedido.  Tendo arrecadado quase 4 milhões dólares, a última coisa que eles iriam precisar seria mais dinheiro, certo? Não exatamente, pois uma nova campanha de arrecadação já começou!

Você deve lembrar que no ano passado Keiji Inafune, o criador do Mega Man, iniciou um Kicktarter para financiar um novo jogo muito parecido com o Mega Man, personagem que vem sendo levianamente esquecido pela Capcom.

A campanha foi um sucesso: em 30 dias, Inafune conseguiu arrecadar a quantia impressionante de 3,85 milhões de dólares (além dos quase 200 mil dólares feitos pelas doações adicionais via PayPal), ultrapassando — e muito! — sua meta inicial de 900 mil dólares para produzir o game.

Durante os últimos mesesmais vídeos demonstrando o desenvolvimento de Mighty Number No. 9 surgiram e o projeto sem dúvida está se tornando cada vez mais interessante. Seus personagens, vilões, poderes e história foram discutidos pelos fãs que ajudaram o projeto financeiramente, e todos estavam ansiosos pela forma colaborativa com que Inafune e sua equipe da Comcept estavam trabalhando em Mighty Number No. 9.

Mighty Nº 9 vai ganhar série animada... e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!

Bom, considerando que ele queria 900 mil dólares e arrecadou quase 4 milhões, era de se esperar que Inafune tivesse verba de sobra para tocar o projeto, não é? Parece que não Eis que surgiu na internet um novo anúncio de Inafune explicando como Mighty Number No. 9 está se tornando algo maior, mesmo tão longe de seu lançamento.

Mas não é só isso: Inafune afirma que muitos fãs o abordaram querendo ajudar financeiramente e terem a chance de participarem desta experiência coletiva que Mighty Number No. 9 está se tornando. Por isso, a Comcept está abrindo uma nova campanha de crowdfunding para estes fãs ajudarem atingir novas metas, que irão liberar novos recursos e novidades para Mighty Number No. 9.

A primeira nova meta consiste em contratar dubladores americanos para trabalhar nas vozes dos personagem em inglês. Quanto estão pedindo por isso? A “bagatela” de 100 mil dólares! Mesmo com mais fãs ansiosos para dar seu dinheiro para o Inafune, fica a dúvida: não seria possível financiar isso com os quase 4 milhões arrecadados inicialmente?

Bom, mas esta não é a única novidade: Inafune explicou que o universo de Mighty Nº 9 será expandido para outras mídias: o estúdio japonês Digital Frontier já está trabalhando em uma série de animação de Mighty Nº. 9!  Se liga no teaser abaixo:

A série terá um total de 26 episódios inicias, cada um com cerca de 22 minutos. A previsão é que a estreia ocorra no segundo trimestre de 2016, provavelmente em algum canal a cabo gringo.

O anúncio de todas estas novidades levantou muitas perguntas, especialmente sobre a astronômica quantia de dinheiro já arrecadada para a produção do game. Enquanto uns estão céticos diante da situação, outros argumentam que o dinheiro todo foi para o projeto e não para os bolsos do estúdio. A própria Comcept está fazendo de tudo para trabalhar de maneira transparente, e ressalta que esta nova campanha está sendo criada somente para atingir novas metas e gerar mais conteúdo para o game, e não para continuar o que já está sendo desenvolvido atualmente.

Já discutimos no passado sobre todo este fenômeno que o crowdfunding gerou na indústria, tanto pelas suas vantagens, quanto pelos erros e as preocupações em relação ao futuro de certos projetos. Casos como a compra do Oculus Rift pelo Facebook também ilustram como as coisas podem mudar entre a arrecadação e a entrega de um projeto, e como nem sempre os fãs ficam satisfeitos com isso.

Mighty Nº 9 vai ganhar série animada... e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!

No final quem realmente irá decidir se isto é uma boa ideia serão os fãs, que podem apoiar (ou não) a nova empreitada de Inafune e contribuir com grana para que a Comcept dê mais uma incrementada no game.

Enquanto isso, nos diga: esta nova campanha é um projeto válido para incrementar Mighty Nº 9 ou você acha que Inafune já está indo longe demais e abusando da confiança (e do dinheiro) dos fãs? Não seria melhor entregar o jogo de uma vez  depois pensar em mais conteúdo via DLC? Será que isso tudo não é um plano maquiavélico dele para comprar a Capcom (essa foi zoeira)? Responda nos comentários!

(Via: Mighty Nº.9, Digital Frontier, Destructoid)

10 Respostas para “Mighty Nº 9 vai ganhar série animada… e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!”

  • 7 de julho de 2014 às 14:22 -

    Adriano

  • Mighty Number No. 9 se tornou um exemplo de como fazer um projeto de crowdfunding bem sucedido. “Bem, não sei até onde um projeto de um cara super famoso como o Keiji Inafune pode ser considerado um “exemplo”.Só se for um exemplo para pessoas com renome, pq não dá pra por independentes no balaio dessa ideia.

  • 7 de julho de 2014 às 14:23 -

    Luan Barbosa

  • Eu acho uma cara de pau enorme. Olha o absurdo o valor que já arrecadaram pra produzir esse jogo, com certeza outros desenvolvedores já produziram mais com bem menos que 4 milhões. Aí vai lá o Inafune e pede ainda mais pra um incremento que — na minha opinião — já deveria vir por default no pacote.

    Só falta ele vir depois abrir mais uma campanha no kickstarter pra lançar DLC, season pass e etc.

    • 7 de julho de 2014 às 14:27 -

      maicon_manoel

    • cara na boa,minha família trabalha com desenvolvimento de mídias,e serio meus mano ta tudo impressionado que ele consegui fazer um multi plataforma e mais uma porrada de coisa de ALTA qualidade so com esta mixaria que ele arrecadou  

      • 7 de julho de 2014 às 14:47 -

        Luan Barbosa

      • Mas, mas, mas… Quando ele pediu inicialmente? Quanto ele arrecadou? Acho que dinheiro é o que não está faltando.

  • 7 de julho de 2014 às 17:28 -

    Arthur.E

  • $4 milhões pra um jogo side scroll com gráficos medianos, e dentro dessa quantia de 400% a mais do que pediram não puderam tirar grana pra dublagem inglês………………………. realmente, as vezes acho que todo mundo que faz crowdfunding não tem a menor ideia de como funciona administração financeira.

    Ainda mais que essa ideia da animação poderia ter ficado pra depois do jogo lançar e o pessoal já ter se acostumado com o universo do “mighty no. 9”, pedir dinheiro agora parece muito aproveitamento da situação.

    Agora só falta o  Miyazaki bater na porta da minha casa pedindo dinheiro pra fazer um novo filme animado.

    • 7 de julho de 2014 às 18:22 -

      leandro leon belmont alves

    • concordo, o Kenji  já está com o espirito da Capcom….

  • 8 de julho de 2014 às 01:46 -

    Olha_o_Disco_Voador

  • Esse Inafune já tá forçando a barra…

  • 8 de julho de 2014 às 08:29 -

    Renan do Prado

  • Que droga é essa Inafune? Tá é parecendo coisa da Capcom essa sua atitude!!! 4 milhões e não tem verba pra isso??? E ainda mais, o game sequer foi lançado pra transmitir qualquer confiança REAL em se ajudar mais no game, ajuda que, em minha opinião, não é necessária.

    Fiquei animado com essa série animada, mas de novo, o game nem lançou, seria muito melhor deixar ela pra depois do game ser lançado e jogado, e tendo uma base sólida de fãs pra assistir

    • 8 de julho de 2014 às 08:35 -

      Renan do Prado

    • E pelo amor de Deus e do Dr. Light, não apareça com projeto futuro pra DLC….

  • 22 de julho de 2014 às 00:14 -

    Bruno Andrade de Oliveira

  • ele vai comprar a capcom kkkkkkkkk, mais não vejo necessidade de mais verba… afinal de contas e se ele so tivesse conseguido os 900.000, seria o suficiente, e restante que ultrapassa 3x o valor pedido daria para financiar o novo projeto, mesmo que ele gastasse o dobro no primeiro projeto que seria de 1.800.000 ainda ia sobrar muito ate para fazer a versão dois do jogo

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *