Um MOBA de tabuleiro? Conheça Gladiadores de Belahtron, um projeto brasileiro!

6 de novembro de 2014

Um MOBA de tabuleiro? Conheça Gladiadores de Belahtron, um projeto brasileiro!

Os brasileiros da Behold Studios tem uma nova e interessante proposta para um jogo… de tabuleiro! Conheça Gladiadores de Belahtron, praticamente um MOBA de tabuleiro que traz grandes inspirações de League of Legends e Dota!

Com este novo projeto, o pessoal da Behold Studios (criadores do “simulador de seriados japoneses” Chroma Squad) pretende se distanciar (só um pouquinho) dos videogames para atingir os jogos de tabuleiro, mas mantendo uma certa familiaridade de um dos gêneros mais famosos atualmente na indústria de jogos eletrônicos.

Gladiadores de Belahtron pretende ser um jogo analógico similar a um MOBA, Multiplayer Online Battle Arena, com heróis que possuem diversas habilidades, lanes, torres e diferentes cartas que dão uma imprevisibilidade maior durante cada partida. A ideia é realmente fazer um jogo com os mesmos arquétipos que vemos em League of Legends, Demigod e Dota 2, mas com o diferencial de ser um jogo de tabuleiro.

Assim o jogo funciona da seguinte forma: dois times são formados e cada jogador escolhe um Herói para jogar — serão seis diferentes: Herco, Ly’s, Nepher, Phira, Trapster e Beast, sendo que cada um tem suas com cada personagem tendo suas vantagens e desvantagens.

A partida continua com cada jogador escolhendo o tipo de ação de seu herói, podendo atacar, se movimentar, fazer investidas, finalizações ou até usar poderes mágicos. Logo após o turno de cada jogador, as torres são acionadas e recebem o seu turno de acerto e dano para o herói que está em sua área. O jogo continua com cada time desenvolvendo estratégias para vencer o time oponente.

Além disso, cada herói recebe experiência e dinheiro pelos seus feitos durante a partida, podendo aumentar o poder, conseguir novas habilidades e comprar mais equipamentos para o seu personagem. O elemento surpresa toma a forma de Cartas de Neblina, onde diferentes situações acontecem para adicionar uma nova camada de desafio e imprevisibilidade para os jogadores.

Mas para que Guardiões de Belahtron possa acontecer, é necessário atingir sua meta no site de crowdfunding no Catarse. O projeto precisando arrecadar a quantia de R$ 92,000 até o dia 14 de  dezembro. De acordo com sua página no site de arrecadação, a quantia é o bastante para que sejam feitas exatamente mil unidades do jogo no exterior para que a qualidade seja a melhor possível, além do restante da quantia que será para pagar os impostos usuais da nota fiscal, além da própria taxa que o Catarse cobra por hospedar o projeto em seu site.

Um MOBA de tabuleiro? Conheça Gladiadores de Belahtron, um projeto brasileiro!

Caso o projeto seja um sucesso, novas metas serão atingidas para a quantiainicial, incluindo mais miniaturas, novas arenas, camisetas, cartas e até novos heróis. Com o projeto em andamento até o dia 14 de dezembro, você poderá apoia-los e entender um pouco mais do projeto entrando neste link, e caso tudo der certo você poderá adquirir o jogo e recebe-lo por completo.

A ideia é interessantíssima e acredito que os amantes de jogos de tabuleiros poderão ter boas horas de diversão neste MOBA analógico feito por brasileiros!

E aí, curtiu a ideia de Guardiões de Belahtron? Então faça sua doação e ajude o pessoal do Behold Studios a tirar essa ideia do papel!

3 Respostas para “Um MOBA de tabuleiro? Conheça Gladiadores de Belahtron, um projeto brasileiro!”

  • 6 de novembro de 2014 às 14:26 -

    caio

  •  Engracado isso. Antes de existir moba eu ja tinha escrito e projetado um jogo desse tipo. Todo equilibrado e imprevisivel. So que a industria naum era tao boa quanto hj e nunca tive dinheiro para publica-lo.

    • 7 de novembro de 2014 às 08:37 -

      John

    • Essa é a hora, então! :)

    • 13 de novembro de 2014 às 13:42 -

      pep

    • O projeto da Behold stduios esta bem ambicioso, o que pode ocasionar um fracasso na arrecadação devido o alto custo.Então acho que vai chover jogos no estilo, ate mesmo apartir do manual que eles liberaram.Eu mesmo queria comprar o jogo  e criar meus proprios personagens.Quanto a vc… prepare o projeto e lance no catarse, com um valor mais modesto e um jogo menos classudo e seja feliz

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *