Modder fabrica console portátil a partir da lata de balas Altoids

13 de abril de 2017

Modder fabrica console portátil a partir da lata de balas Altoids

A lata de balas da Altoids é um item bastante tradicional, e até hoje mantém seus traços originais, que datam do século XIX. Hoje propriedade da Wrigley, também centenária produtora de chicletes localizada em Chicago, que inclusive batiza o estádio do Chicago Cubs (Wrigley Field), segue distribuindo seu sabor e tradição no mundo “prático” de hoje em dia, que tem “preguiça” até de abrir uma lata para comer o que tem dentro.

Outra coisa comum aos dias de hoje diz respeito ao reaproveitamento das coisas, usando da reciclagem para que embalagens em geral não poluam mais ainda o planeta. E, baseado nisso, a turma do mod apareceu novamente, fazendo com que a lata de balas vazia, que serve como porta-moedas, por exemplo, tenha uma função bem diferente. Sim, a lata de balas Altoids também pode ser um console portátil.

Com o nome de mintyPi 2.0, esta é a segunda tentativa do modder sudomod de colocar o Raspberry Pi dentro da lata de balas. Neste modelo, temos um design mais leve, uma dobradiça para segurar a tela, que fica na tampa do objeto, som externo e Wi-Fi, devido ao Raspberry Pi Zero W que o equipa. O emulador que o acompanha é o RetroPie, mas obviamente, você também pode bancar o aventureiro e instalar o que achar melhor.

A lata de balas-console não está a venda, nem no Kickstarter, porém o sudomod prometeu para breve divulgar um passo a passo para que interessados possam fabricar seus próprios consoles portáteis baseados em latas.

Via (The Verge)

 

2 Respostas para “Modder fabrica console portátil a partir da lata de balas Altoids”

  • 24 de julho de 2017 às 14:39 -

    Luiz Fernando elizeu

  • Faz novo console portátil e diferente no Brasil com acesso a Internet
    Virtual e 3d

  • 24 de julho de 2017 às 14:43 -

    Luiz Fernando elizeu

  • Faz um novo console portátil no Brasil com jogos Android e ligações e com Internet da Oi

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *