Mortal Kombat tem mais segredos sim, vem ver o menu secreto do jogo de 1992

28 de fevereiro de 2016
Autor: Junior Candido

Mortal Kombat tem mais segredos sim, vem ver o menu secreto do jogo de 1992

Mortal Kombat, o jogo que foi lançado há mais de duas décadas ainda tinha segredos não revelados. Conheça o menu secreto do game, que oferece algumas possibilidades curiosas.

O menu em questão é o EJB Menu, criado pelo próprio Ed Boon e escondido no game. O canal do Youtube YourMKArcadeSource encontrou este menu, que para ser acessado exige que se aperte o botão de bloqueio dos dois controles em ordem específica:

1P Block (×5), 2P Block (×10), 1P Block (×2), 2P Block, 1P Block (×2), 2P Block (×3), 1P Block (×4)

O menu oferece diversas opções, como o teste da cabine, um contador para o número de partidas disputadas e a possibilidade de assistir ao final de todos os personagens. Até tem uma opção chamada Hello, que é basicamente um espaço aonde o criador de MK agradece algumas pessoas com um “alô”.

Mortal Kombat 3 também tem um menu deste tipo, e nele, além destas opções, também temos a possibilidade de ver todos os fatalities, além de jogar uma versão mais difícil de Galaga, o Penacho/Miller Game.

Mortal Kombat sempre contou com uma série de revisões no arcade e muitas versões para os consoles. Não se sabe se todas elas — ou se pelo menos algumas — contam com esta opção, mas fica aí o desafio para se testar e conferir se o menu existe ou não. O mesmo vale para a emulação.

Uma resposta para “Mortal Kombat tem mais segredos sim, vem ver o menu secreto do jogo de 1992”

  • 6 de março de 2016 às 09:28 -

    NailBit

  • Na verdade um pessoal tinha descoberto isso a uns meses atras na versão dos games no emulador MAME. Mas eu mesmo so vi semana passada. kkk Loko d+ MK em 2D sempre nos surpreendendo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *