A Nintendo está querendo produzir filmes de seus próprios games

17 de maio de 2016
Autor: Rodrigo Pscheidt

A Nintendo está querendo produzir filmes de seus próprios games

Boa notícia para os fãs da Nintendo: parece que a produtora está querendo seguir os passos de Marvel, Netflix e Ubisoft, e pretende apostar em produções cinematográficas próprias de suas grandes franquias!

A Nintendo não tem lá uma grande história cinematográfica. Tivemos um (esquecível) filme dos irmãos Mario na década de 80, algumas séries animadas, participações especiais aqui e ali e até um rumor de uma série de Zelda produzida pela Netflix. Mas ainda falta algo grandioso da Big N nas telonas.

Pois isso pode mudar nos próximos anos: o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse ao jornal japonês The Asashi Shimbun que está nos planos da empresa investir na criação de filmes e outros conteúdos de suas próprias propriedades intelectuais.

Quando perguntado se a Nintendo tem planos de produzir filmes de suas franquias, Tatsumi foi categórico:

“Devemos investir pesadamente em novas áreas, como a produção de filmes. Estamos conversando com diversos parceiros, e acho que poderemos finalizar algo em um futuro não tão distante”

Sobre as franquias da casa que poderemos ver nas telonas:

“Queremos usar as franquias que são mais populares. Mas não posso afirmar que ‘será um filme do Mario!’. Tudo que posso dizer é que faremos algo que todos possam gostar”.

E os filmes de agora em diante serão em live action ,com atores reais?

“Já tentamos isso, então talvez desta vez não”.

Ainda que as respostas do executivo não sejam muito conclusivas, este é mais um passo que a Nintendo dá em direção a um futuro mais abrangente, que segue deixando de ser uma empresa que só produz conteúdo para seu próprio hardware e passa a diversificar seus negócios.

Em se tratando de diversificação, ela está com bons projetos na manga: temos jogos para celulares vindo aí, e há um parque temático de franquias da Nintendo sendo desenvolvido em parceria com a Universal Parks & Resorts.

Vamos ficar de olho. Enquanto isso, a área dos comentários é toda sua para você especular quais franquias da Nintendo gostaria de ver transformadas em filmes ou séries animadas. ;)

(Via: PolygonThe Asashi Shimbun)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *