Novo trailer de Rayman Legends entrega: game será exclusivo para o Wii U

17 de agosto de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

Má notícia para os fãs de Rayman: o novo trailer do game Rayman Legends entrega que, de uma hora para outra, o game se tornou exclusivo para o Wii U.

Uma notícia um pouco chata, se considerarmos que Rayman Origins foi uma das melhores surpresas do ano passado, e deixou muita gente empolgada com esta sequência.

Agora, se quiser curtir o jogo, você terá que comprar um Wii U. Aliás, o trailer deixa claro que o game chega no Natal, ou seja, o Wii U já deve estar no mercado nesta altura:

Vale lembrar que desde o começo a divulgação do game estava apoiada no Wii U, mas em nenhum momento antes havia ficado explícito que o game seria exclusivo para o Wii U.

E aí, você vai comprar um Wii U para jogar Rayman Legends?

(Via: The Verge)

  • Edimartin Martins

    Grande mancada da Ubisoft. Esse tipo de gameplay é possível tanto no Xbox 360 quanto no PS3 com o kinect e o move.
    Poderiam ter anunciado também para tablets.

    • FeeH

      Isso é verdade , podia usar os sistema de tablet no Xbox e fazer alguma gambiarra no PS3 com o PSVita pra ficar parecido .

      • Henrique Gonçalves

        Talvez, mas o sistema de tablet do Xbox não é tão complexo assim para rodar jogos em alta definição como estaria no Wii U, ele serve só para auxiliar algumas mecanicas e facilitar as opções. Enquanto um cross play entre PS3 e PS Vita poderia dar certo, seria trabalho demais para os desenvolvedores criarem Rayman Legends no PS Vita SÓ para esta funcionalidade.

      • Renan do Prado

        Nesse caso específico fazer o Cross Play não valeria a pena para quem não tem o Vita. Quem tivesse estaria tranquilo, pois agora ao comprar um game de PS3, você ganha de graça sua versão para download no Vita (caso o game tiver uma versão para o Vita)

    • http://gameshow.com.br/ Henrique Gonçalves

      Eu acho que não, seria impossível recriar o personagem no tablet do Wii U para o Xbox 360 e PS3 de uma forma que desse certo. Especialmente porque o Kinect e Move são periféricos que não aguentam tanto poder e nem tem as ferramentas para fazer aqueles movimentos, sem deixar alguém com muita raiva.

      Foi uma mancada da Ubisoft, mas estratégia de venda na indústria é assim mesmo.

    • @albert_dark

      Não precisavam de fazer nada, na verdade, esse game vai ter a opção de jogar no controle normal. poderiam simplesmente fazer ele multiplataforma e manter o gameplay igual ao origins para os outros consoles.

  • FeeH

    Vou comprar o Wii U mais não pra jogar esse ai !!!

  • Henrique Gonçalves

    É triste e como um grande fã de Rayman eu me sinto deixado de lado, é uma pena porque estava muito animado com este jogo. Mas eu ainda acho que o jogo sairá de alguma forma para Xbox 360, PS3 e PC, porém com o personagem de suporte lidado em uma direção diferente para dar certo.

    • Renan do Prado

      Espero que essa exclusividade bem estranha caia mais pra frente.

  • Renan do Prado

    Poxa, isso aí é sacanagem…. Se Rayman já tivesse nascido exclusivo vá lá. Mas um game multiplataforma que de repente vira exclusivo…. Poxa… Eu não compraria um WiiU só pelo Rayman, o console é muito interessante, mas seus títulos ainda não me impressionaram, a hora que eu ver um novo Zelda E um novo Metroid a história vai ser diferente

    • Henrique Gonçalves

      Precisamos de um Metroid, AGORA!

      • FeeH

        É PRA JÁ E QUE VENHA JUNTO UM STAR FOX TAMBÉM !! Porém esta rolando um boato que viria um jogo dos dois juntos , agora só esperando pra ver .

      • Renan do Prado

        Ouvi dizer que o Myiamoto quer, ou estaria trabalhando num novo Metroid pro WiiU, que seja verdade!!!!!!!!!!!!!

      • Renan do Prado

        Miyamoto*

    • Henrique Gonçalves

      E qual é o problema de ser um console para crianças? Você precisa de jogar jogos com uma classificação indicativa acima de 17 anos para ser melhor?

      Eu joguei Rayman Origins que tem a classifcação para 7 anos e gostei muito mais do que qualquer Call of Battlefield: Modern Ops 3 genérico por aí. Jogos são jogos e pronto, pode-se gostar tanto de um jogo para crianças como Rayman, Mario e Sonic, quanto os mais pesados e sangrentos.

      E obviamente o Xbox 720 e PS4 serão melhores graficamente, eles vão sair no minimo em dois ou ate três anos depois do Wii U, sendo que os gráficos do Wii U estão mais comparativos para os consoles atuais.

      Mas ai que vem a minha pergunta, desde quando graficos ditam se um jogo é bom ou ruim? Eu consigo sentir emoções e diversão com qualquer tipo de jogo, desde que ele seja bem feito. Gráficos bem feitos nunca irão dizer se aquilo é divertido ou não, e isto é uma regra tão fundamental que se não existisse grande parte da indústria estaria na merda.

      • Renan do Prado

        Vai ver o cara gosta de jogos mais adultos pra ter a ilusão de ser um também.

        E olha que ironia, Nintendo só faz jogos pra criança, e como foi que os videogames nasceram? Pra agradar senhoras que fazem tricô e senhores com mais de 60 anos, óbvio!!!!

      • http://e-v-o-games.blogspot.com Matheus

        Henrique eu concordo com você. Desde quando gráficos fazem os games serem bons?

        Em minha opinião, existem games do GBA, SNES e N64 que são muito melhores do que os games dessa geração.

        E sobre o XBOX 720 e PS4, eu acho que eles só serão revolucionários nos gráficos hiper-realistas. Fora isso, tudo será normal.

  • Carlos

    Eu sempre gostei da nintendo e seus jogos. Este jogo é apenas uma demonstração do que vem por aí no wii u. As pessoas tem que parar de ficar criticando a plataforma sem realmente jogar os seus jogos. Tenho X360 e WII e todos me agradam.

    • leandro(leon belmont) alves

      acontece Carlos, que muitos criticam a Nintendo por fazer jogos casuais ou infantis. principalmente aqueles anciões como eu mesmo que viveu a geração SNES e N64. um gamer que tipo prefere God of War, Halo, GTA ou Mass Effect, não vai se contentar num game de movimento….

      e que não tenha sangue.

      pelo menos é que a maioria pensa.

  • DanielWarfare

    Bem, se a Nintendo acha que vai conseguir atrair mais compradores com isso…ela está errada e certa ao mesmo tempo. Eu não consigo ver utilidade em comprar o Wii U(MINHA OPINIÃO) mesmo ele provando ser um ótimo console…
    Wii U vai ter vários exclusivos bons mas mesmo assim o mesmo não me atrai.
    Um novo Zelda ou um MEGAMAN talvez me impressionassem, mas se é para ficar jogando Mario eu fico com minha fita do Super Mario World!!!!!

    Agora falando sobre Rayman, meu esse jogo foi a MAIOR surpresa do ano passado, o melhor disso é que ele podia ser jogado no PS3, XBOX 360 e PC!!! ou seja ele podia ser jogado por todo mundo…
    Mas ai a Nintendo fez uma macumba e transformou ele em exclusivo.

    • Renan do Prado

      Pode ser

Olá, Visitante!

Faça login ou cadastre-se