O POLYMEGA anunciou mais um sistema retrô para seu console, o Neo Geo CD

12 de junho de 2017
Autor: Junior Candido

O POLYMEGA, aquele console retrô modular que falamos em outras ocasiões, anunciou mais um console antigo para o seu portfólio, que já conta com Super Nintendo, Mega Drive, Sega CD, Playstation, entre outros, terá o Neo Geo CD também como parte do videogame.

O console, que ofereceu em CD grandes clássicos da SNK como The King of Fighters, Samurai Shodown, e até exclusivos, como Crossed Swords II, sofreu muito em sua época de vida devido aos longos carregamentos, maiores até que os de seus concorrentes na época, Saturn, Playstation e 3DO.

Além do funcionamento do clássico videogame, a equipe da POLYMEGA também promete que o seu console irá carregar os jogos até 80% mais rápido do que o Neo Geo CD original. Para demonstrar, um vídeo mostrando as diferenças de carregamento foi colocado no ar.

Aequipe responsável também aproveitou para mostrar um pouco da sua interface, dá só uma olhada:

No vídeo, pudemos conferir um pouco da tela de início do videogame, com a organização dos jogos por console, divididos por jogos e mídia, isto é, as screens ou vídeos capturados pelo aparelho dos jogos que você deu print screen, com funcionamento semelhante ao que acontece em Playstation 4 e Xbox One.

E também pudemos conferir o sistema de pesquisa do videogame, além de conferir o funcionamento de um cartucho ou CD no dispositivo. O console avisa com um ícone se há um CD ou fita no console, com a possibilidade de ter os dois objetos de jogo funcionando simultaneamente. Pudemos ver como adicionar os jogos no sistema, além de ver como se faz o backup, já que o POLYMEGA vai permitir que você copie o conteúdo do CD ou fita para um cartão SD.

E por fim, pudemos conferir Xenogears rodando no sistema. O console estará em campanha no Kickstarter em breve, para a pré-venda.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *