QuestMatch.com: conheça o “Tinder” para aventureiros medievais!

2 de janeiro de 2017
Autor: Matheus Martins

QuestMatch.com: conheça o "Tinder" para aventureiros medievais!

Conheça agora o divertido jogo QuestMatch.Com, que funciona como um Tinder de mentirinha para formar grupos e sair em busca de aventuras épicas, monstros e tesouros!

Cada dia que passa, encontrar bons companheiros para sair em uma aventura está mais difícil. Você deve sair do conforto de casa, enfrentar os desafios do mundo lá fora, encontrar as pessoas e ainda ganhar a confiança delas cumprindo tarefas e se desgastando em longos e desinteressantes diálogos… Mas os tempos mudaram! E com o advento da tecnologia, eis que surge QuestMatch.Com, com o objetivo de unir os aventureiros e facilitar as suas expedições rumo à conquista de tesouros destruição do mal.

Outra noite chega, e antes de sair rumo a mais uma missão contra as forças do mal, você deve primeiramente unir um grupo de heróis dispostos a te acompanhar até o fim. Para isso é necessário fazer o que qualquer personagem de um RPG comum faria: sacar o seu iStone e acessar o maravilhoso QuestMatch.Com! Com uma jogabilidade simples e podendo ser jogado pelo próprio navegador, QuestMatch.Com acaba por ser bem divertido em seu conceito de brincar com os aplicativos de relacionamentos em um ambiente de Fantasia Medieval.

QuestMatch.com: conheça o "Tinder" para aventureiros medievais!

O jogo segue a mesma mecânica dos aplicativos de relacionamento como o Tinder, onde você visualiza o perfil dos heróis disponíveis, analisa seus atributos e julga se ele é adequado ou não para sua missão atual ou se até mesmo virá a ser útil em alguma missão futura. Conforme você passa pelos vários candidatos disponíveis, alguns poderão corresponder ao seu Like, e assim é aberta uma janela de conversa, onde você pode escolher trocar uma ideia para melhorar seu relacionamento com ele, recrutá-lo para a missão de hoje a custo de um nível de relacionamento ou cortar relações de vez com ele.

Cada aventureiro e inimigos tem suas peculiaridades no jogo, onde os personagens possuem atributos como Vida, Armadura, Dano e Velocidade de Ataque. Já os inimigos podem ter estilos de combate diversos, como Atacar Aleatoriamente ou Atacar o Personagem Com Maior Armadura, por isso o jogo acrescenta um toque de estratégia na hora da escolha de seu grupo.

QuestMatch.com: conheça o "Tinder" para aventureiros medievais!

Com seu grupo montado, é hora de finalmente seguir rumo à Quest, onde o combate é bem parecido com a maioria dos JRPG, com barras de ação se preenchendo conforme a Velocidade de Ataque de cada personagem. Você também toma parte no combate, com habilidades como Diminuição de Armadura, Escudo para Aliados ou com o Ataque Básico mesmo, todos custando Energia que funciona da mesma forma que os ataques dos demais personagens.

Ao completar uma batalha, o jogador adquire um item para cada personagem no combate e escolhe para quem estes itens irão. Os itens adquiridos tem efeitos que aumentam desde a Confiança de alguém até a Velocidade de Ataque.

O jogo fez parte do desafio da Ludum Dare (ou Game Jam)  de Dezembro, onde vários desenvolvedores devem criar um jogo com o tema escolhido pela comunidade em apenas um final de semana. Para quem se interessou, o jogo está disponível para todos os Sistemas Operacionais e também online para o navegador FireFox, Internet Explorer ou Opera. Basta clicar aqui para conferir.

(Via: Ludum Dare)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *