Resident Evil completa 16 anos, relembre o melhor da série!

22 de março de 2012
Autor: Rodrigo Pscheidt

rewii 1280x10241 Resident Evil completa 16 anos, relembre o melhor da série!

Hoje a franquia Resident Evil completa 16 anos de existência. No dia 22 de março do já longínquo ano de 1996, chegava às prateleiras japonesas Bio Hazard, o primeiro jogo da série, que colocava uma corajosa equipe do S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service) em uma macabra mansão na cidade de Raccoon City, infestada de zumbis e criaturas malignas. Para comemorar esta data tão especial para a franquia, nada melhor do que relembrar um pouco dos melhores games da série, além de dar uma olhada no que vem por aí, não é mesmo?

Resident Evil

O vídeo acima, que é a abertura do primeiro game da série, certamente marcou a vida de muita gente. O primeiro vislumbre de um zumbi digital, o medo constante ao passar por um corredor escuro, a falta de munição e os sustos calculadamente planejados que levamos ao ver corvos quebrando vidros das janelas. Os vídeos, todos feitos com atores reais no melhor estilo filme B, estão entre os melhores momentos da série.

O primeiro headshot em um zumbi e a desleal batalha contra o Tyrant também ficaram na memória dos fãs da franquia, que na ocasião acompanharam o surgimento de uma das mais bem sucedidas franquias da história dos videogames. Alguns remakes do jogo foram lançados posteriormente, com melhorias na parte gráfica e algumas supresinhas para os fãs.

Resident Evil 2

Dois anos depois do lançamento do primeiro game, a Capcom resolve lançar os jogadores em um novo pesadelo com Resident Evil 2. Desta vez, a infestação zumbi não está mais contida apenas em uma mansão, mas espalhada por toda a cidade de Raccoon City. Originalmente contando com dois discos, cada um com a história de um personagem diferente, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, Resident Evil 2 rapidamente se tornou um clássico, por manter o terror em alta, aliado a uma boa história.

Ao final do jogo, alguns mini-games eram destravados, todos contribuindo com o entendimento da origem da Umbrella Corporation e da criação do T-Virus.

Resident Evil 3

Em 1999 chegou às prateleiras Resident Evil 3: Nemesis. O jogo marca o retorno de uma das personagens do primeiro game, Jill Valentine, que volta à famigerada Raccoon City para dar fim aos experimentos da inescrupulosa Umbrella Corporation. O game apresenta uma interessante cadeia de vários epílogos diferentes, o que aumentava consideravelmente o fator replay.

O título contava também com um interessante pós-jogo intitulado The Mercenaries, onde o jogador pode escolher diferentes personagens em uma arriscada missão de sobrevivência. O Nemesis do título faz alusão ao principal vilão do game, uma criatura grotesca e implacável cujo único objetivo era eliminar qualquer sobrevivente do S.T.A.R.S.

Resident Evil 4

Lançado somente em 2005, Resident Evil 4 foi um dos mais controversos títulos da franquia. Com o arco narrativo da Umbrella Corporation quase encerrada, a Capcom decidiu levar o game para um novo rumo, dando mais ênfase à ação, em detrimento do terror. Raccoon City e o T-Virus são deixados de lado, e o novo cenário é Pueblo, um vilarejo remoto na Espanha, onde uma outra empresa farmacêutica realiza experiências com genes de plantas para criar o Las Plagas, um vírus que transforma camponeses comuns em assassinos sedentos por sangue.

O que era para ser apenas uma missão de resgate coloca o velho conhecido Leon S. Kennedy em uma luta pela sobrevivência. Após o término do game, o jogador destravava uma série de mini games, onde o destaque é o jogo separate ways que mostra os acontecimentos pelo ponto de vista de outra personagem.

Resident Evil 5

Dando sequência aos acontecimentos do game anterior, Resident Evil 5 segue buscando a origem do vírus Las Plagas, desta vez em um vilarejo isolado na África. Mantendo o foco na ação, o game lançado em 2009 coloca pela primeira vez a possibilidade de uma partida co-op, onde um jogador controla o protagonista, Chris Redfield, e outro controla sua assistente, a bela Sheva Alomar.

Além de investigar o Las Plagas, a missão na África tem um objetivo maior para o protagonista, que espera encontrar sua antiga parceira, Jill Valentine. A busca por Jill acaba desenterrando muita coisa dos games anteriores, inclusive o vilão do game original, Albert Wesker. Como muitos fatos foram relembrados e algumas pontas soltas do roteiro foram fechadas, há quem diga que o próximo game deve marcar uma nova reviravolta na série. Ao final da história original alguns extras são habilitados, como o modo The Mercenaries, bem como a possibilidade do player 1 controlar a coadjuvante Sheva.

Resident Evil 6

Em janeiro deste ano, a Capcom surpreendeu o mundo ao anunciar Resident Evil 6, um jogo totalmente novo que continua a trama da série, e deve ser lançado já em novembro deste ano.  O game vai trazer de volta dois dos personagens mais queridos da série, Leon S. Kennedy e Chris Redfield, e vai colocá-los ao lado de novos personagens e velhos conhecidos para combater uma nova ameaça bioterrorista na China e em outros lugares do mundo.

O game provavelmente não será a volta ao gênero survival horror que os fãs esperam há anos, mas deve mesclar elementos de terror e sobrevivência com a pegada mais shooter dos games mais recentes. A trama do game vai se passar 10 anos após o incidente de Raccoon City, e vai trazer muita tensão, com o presidente dos Estados Unidos sendo transformado em zumbi (ou algo do tipo), e uma ameaça que coloca o mundo todo em risco.

Sem maiores detalhes revelados, só o que se sabe do game até agora é o que foi mostrado no único trailer divulgado até agora, que você confere ali em cima.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

111 Respostas para “Resident Evil completa 16 anos, relembre o melhor da série!”

  • 22 de março de 2011 às 17:25 -

    Gaspar

  • Parabéns!!!

    • 22 de março de 2011 às 17:51 -

      Gaspar

    • Bons tempos de ficar até tarde jogando Resident Evil,difícil era dormir depois.Só falta um filme que seja fiel ao jogo

      • 23 de março de 2012 às 17:53 -

        Edimartin Martins

      • Nunca vai ter um filme fiel a série (retirando a animação que foi um pouco fiel). Fora isso NUNCA haverá um filme fiel a série. Eles já tentaram 5 vezes e ainda não se conscientizaram disto.

  • 22 de março de 2011 às 18:28 -

    zecarlos

  • lembro que fiquei 28 horas pra fecha o primeiro hehehe…..os melhores pra mim…o resto e resto…o 5 so entra na minha lista por causa dos graficos ,porque o jogo enjoa rapido,mas os outros sao muito cabulosos e chegam ate a assustar de verdade hehe

    resident evil 1
    resident evil 2
    resident evil 3
    resident evil 5

    • 22 de março de 2012 às 18:28 -

      ouriço azul corredor com uma bota vermelha

    • resident evil é um exemplo de que se tu tentar deixar zumbi inteligente tu fode com a porra toda, não existe cagaço maior do que encontrar o nemesis no meio do nada

    • 15 de novembro de 2012 às 13:03 -

      Wesley silva

    • O melhor é o resident evil 4

  • 22 de março de 2011 às 18:33 -

    Edson

  • caramba! acabei de o Resident Evil 5 nessa madrugada! que bela coicidencia. o RE3 Nemesis tbm foi tenso. aquele clima obscuro, a falta de balas. so fico chorando pensando que nao joguei o RE4 quando tive oportunidade no PS2 T_T

  • 22 de março de 2011 às 18:43 -

    kadu

  • Cara me lembro da primeira vez que joguei Resident Evil do PS one…
    Era uma época muito boa da minha vida que eu não tinha que me preocupar com muitas coisas e dava para jogar tranquilamente por bastante tempo…
    Me lembro bem do susto que eu levei naquele corredor em que os cachorros estouram as vidraças do RE1
    Mais pra mim os melhores foram o Resident Evil 0 e o Resident Evil 3 esses foram Show.

  • 22 de março de 2011 às 19:04 -

    Mateus Leopoldo

  • NOOOSSSAAA!!! Kara ja joguei quase todos os Resident Evils!
    Cara esses são marcantes e ajudam quando tiver um apocalipse zumbi!
    OS que eu não joguei são o RE0 o RESurvivor 2 Code Veronica o DarkSide e o Corp Chronicles e lembrando do REMAKE!!!

  • 22 de março de 2011 às 19:11 -

    Neo Rock X

  • O único RE que consegui jogar e terminar até hoje foi o RE4 e espero no futuro que com essa onda de remakes, eu possa recuperar o tempo perdido…também concordo que deveria ter um filme a altura e não essa “versão alternativa” estrelada por Milla Jojovich, que pra mim não passa de uma história alternativa…

  • 22 de março de 2011 às 19:31 -

    High Summoner

  • o melhor na minha opnião é o remake pra game cube resident evil 0,e do 4 pra cima nem chamo de resident evil.

  • 22 de março de 2011 às 19:34 -

    Raphael Cabrera

  • Eu joguei o 4 no Wii, gostei bastante, foi bom jogar com o wii-mote

    • 8 de setembro de 2011 às 16:06 -

      antonio

    • wii-mote ahsuhasuahsuhas
      wiiremote seu nb dos caralhos

      • 22 de março de 2012 às 18:53 -

        Raphael Cabrera

      • que ironia.

      • 23 de março de 2012 às 00:33 -

        Kubrick Stare Nun

      • *vergonha alheia tremenda

  • 22 de março de 2011 às 19:52 -

    Sara Cerq

  • Acho que eles precisam voltar a explorar aquele sentimento mais obscuro e aterrorizante dos antigos Resident’s.Mas,parabéns a Capcom,que fez a série de jogos da minha vida!:D

  • 22 de março de 2011 às 20:05 -

    wesker

  • O 4 e o 5 não são jogos de terror são de ação porem são exelentes jogos principalmente por causa da jogabilidade
    tipo os antigos tinham uma historia incrivel porem jogabilidade era ruim, mas de qualquer forma é uma otima serie.

  • 22 de março de 2011 às 21:29 -

    Rodrigo Pscheidt

  • Eu terminei todos da série principal, e acho que os 3 primeiros são simplesmente fantásticos, e merecem o status de “clássicos”.

    Os atuais são razoáveis, mas eu sinto falta dos zumbis. Esses homens com cabeça de planta dos últimos games não têm o mesmo “charme” da zumbizada de outrora. =P

    É aquilo, eles são bons como jogos de ação, mas ruins como representants da série Resident Evil.

    • 23 de março de 2011 às 00:25 -

      Renan

    • Concordo plenamente!!!

      • 23 de março de 2011 às 20:24 -

        lucas

      • concordo plenamente no 4 vc atira na cabeça e ele só se ofusca ainda tem aquela ilha idiota pq eles tiraram o fato mais importante ! os zumbis

    • 24 de março de 2011 às 21:30 -

      everton

    • Concordo plenamente… o charme do resident evil são zumbis e o ambiente de supresa e tensão que só o 1,2 e 3 tem…são os verdadeiros classicos. o resto é resto

      • 22 de março de 2012 às 17:21 -

        Ana

      • Zombies atuais usam até cheat pra te pegar, absurdo.

  • 22 de março de 2011 às 22:09 -

    Icaro Silva

  • Saudades da época em que RE era RE. Saudades do RE 0, RE 2 e RE 3, RE:CV, RE: OF. Pô Capcom, porque fizestes isso com RE ?

    • 23 de março de 2012 às 00:36 -

      Kubrick Stare Nun

    • $$$

  • 22 de março de 2011 às 22:28 -

    Carlos Joaquim

  • Cara sem palavras pra descrever a emoção de lembrar dessa epoca e saber q essa epoça passou e quem qproveitou fez muito bem .
    Abraços a todos que jogaram e fizeram desse jogo uma serie marcante para muitas vidas , contando com a minha é claro .
    kkkkkkkkkkkkk
    Valeu !!!!

  • 22 de março de 2011 às 22:40 -

    ArautoSoturno

  • Putz,agora bateu uma saudade da era 32 bits.Engraçado é que ainda jogo os Resident´s clássicos mas não consegui(eu não tive saco)terminar o 5.Bem aventurados os que jogaram a fase clássica da franquia.

    • 23 de março de 2011 às 08:07 -

      High Summoner

    • tambem não consegui terminar o 5,ja instalei ums 3x mais desanima.

    • 23 de março de 2011 às 09:23 -

      Marcelo

    • Então me inclui na lista, não tive paciência tbm de terminar o 5, achei muito fraco e entediante.

      • 7 de julho de 2011 às 01:03 -

        Wenderson

      • É realmente o Resident 5 é muito fraco,depois que formatei meu PC nem perdi tempo de instala-lo de novo.

    • 9 de abril de 2012 às 08:03 -

      Jeck

    • o 5 naum é tão legal , concordo . mas pra saber a história ! vc tem q jogar !

  • 22 de março de 2011 às 23:54 -

    Elton

  • Melhor mesmo era ficar fantasiando em 1998 que aqueles fatos (RE 1) estavam acontecendo de verdade em alguma cidade perdida por aí… coisa de quem tinha apenas 15 aninhos…

    • 1 de fevereiro de 2012 às 01:50 -

      Luan Soulja

    • Kkkkk, Elton eu tbm pensava assim, q estava acontecendo em alguma cidadezinha por aì, kkk lollol
      =D

  • 23 de março de 2011 às 00:29 -

    Renan

  • Lembro até hoje quando conheci Resident Evil, comprei o 3 no shopping pq todos os meus amigos falavam que a série era muito foda. Eu tinha medo de jogar!!!! Meu corpo gelava cada vez que eu pegava no CD e ia me aproximando do meu PSOne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Joguei todos os da série principal, tirando o Zero, se for contá-lo como prentencente a série principal. RE 1, 2 e 3 são totalmente dignos de serem chamados de clássicos!!!!! RE 4 e 5 são excelentes jogos de ação, mas não me causaram medo… o RE 4 até me deu uns bons sustos e uma tensão ao jogar, mas o 5 foi puro shooter.

    • 23 de março de 2011 às 00:33 -

      Renan

    • E quanto aos filmes…. assisti em ordem embaralhada, comecei o 2 com cara de :D, terminei o 1 com cara de :|, peguei o 3 com cara de :\ e terminei com cara de >:|. o Afterlife nem cheguei perto, o máximo que vi foi um trailer que mais parecia Matrix do que RE, nem quero chegar perto….

      • 23 de março de 2011 às 14:06 -

        Diogo Farias

      • Hahaha. Eu assisti na ordem normal! Quando fui assistir o 1 eu tava com cara de :D, quando fui ver o 2 tava com cara de :), quando terminei o 2 tava >:|, não assisti o 3, e acabei assistindo o 4 porque minha namorada me obrigou a ir ver esse lixo com ela…

  • 23 de março de 2011 às 13:27 -

    André

  • O 1,2,3, foram os melhores jogos de terror/suspense q joguei dando uma enfase ao 3 qnd tocava aquela musica do Nemesis e ele vinha atras e o cara tinha q fugi se nao ele matava ,..era muito ,mas muitooo loko …a adrenalina disparava ,sem duvido o resident 3 foi o melhor!
    4 e 5 fugiram um pouco da tradicao do jogo mas foram bons tbm!!vamos aguardar o proximo

    • 23 de março de 2011 às 14:28 -

      Renan

    • O Nemesis pulando pela janela da delegacia quase para meu coração na hora!!!!!!! E não bastasse isso, enquanto eu tava correndo dele ele simplesmente mira a Bazzoka infernal dele pra mim e FUUUUUUUUUU

  • 23 de março de 2011 às 14:14 -

    Diogo Farias

  • A era 32bits foi demais! Muito melhor que as posteriores… O Playstation One tem muitos jogos melhores que o PS2 ou 3… Outro bom exemplo disso é o Crash Bandicoot! Quem não teve a adolecência/infância marcada por aquele coiote/raposa? Os primeiros jogos da série são demais!! E agora eles simplesmente estragaram o personagem e o jogo, dois coelhos com uma cajadada só… Onde ja se viu colocar tatuagem num personagem infantil?! Em pleno século 21!!! E o jogo em que só tinhamos uma visão de costas, em que o objetivo era seguir em frente até chegar no final da fase, ou correr na direção oposta pra fugir de uma pedra gigante (Simplesmente épico)! Agora você fica todo confuso sem saber onde ir, e ainda tem que subir naqueles bixos ridículos…

    • 23 de março de 2011 às 14:31 -

      Renan

    • Tenho TODOS os Crashs de PSOne, nunca joguei os de PS2. Os de PS1 são fodas demais!!!!

      • 23 de março de 2011 às 15:00 -

        Diogo Farias

      • Olha, nem jogue, preserve o que restou de bom de sua infância! xD
        Sério… Colocaram até tatuagem tribal nos braços do Crash… Simplesmente transformaram um personagem cômico e carismático em um desses personagens mal pensados que tentam fazer com que os pré-adolescentes se identifiquem com ele, e a jogabilidade também mudou completamente! Não na questão dos giros e tal, mas agora você se perde no meio das fases chatas e repetitivas, e esse negócio de subir nos Monstros é mais um elemento que acabou com o encanto do jogo…

      • 23 de março de 2011 às 16:07 -

        Renan

      • já vi as imagens dos jogos novos, Crash ficou com cara de psicopata, e aquela tatuagem ficou muito zuada….

      • 25 de março de 2011 às 02:05 -

        Rock

      • Realmente pra mim Residente 3 e Crash Bandicoot 3
        foram os jogos que sempre irão marcar minha infancia e pré adolescencia, jogos épicos eu diria

    • 22 de março de 2012 às 17:25 -

      Ana

    • Isso me fez lembrar qndo eu perdi meu memory card do ps1. Aí eu fui na maior paciência jogar de novo e meu irmão foi fuçar o memory enquanto eu fazia lição de casa. Ele apagou tudo e eu acho q nunca briguei tão feio com alguém na minha vida lol.

      • 23 de março de 2012 às 11:45 -

        Renan

      • NOSSA!!!! Eu ainda tenho meus 2 Memory Cards do PSOne e meu Memory Card do PS3, relíquias!!!!

      • 29 de março de 2012 às 20:12 -

        Bruno

      • A merda é que eu vendi tudo do PSone quando eu fui compra o PS2. Me arrependi :(

      • 30 de março de 2012 às 07:32 -

        Renan

      • Memory Card do PS3, tô loko, é o do PS2 kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 23 de março de 2011 às 21:04 -

    beduschi

  • sou fa faz anos do jogo o que eu mais curti foi o 4 e o 5

    • 20 de janeiro de 2012 às 02:12 -

      LOKO

    • se os que vc mais gostou foi o 4 e o 5 vc nao jogo o 0 o 1 o 2 e o mais epico e arrepiante de todos o 3 o 4 foi ate bonzinho mas o 5 estrago tudo

      • 24 de janeiro de 2012 às 22:31 -

        Thiago

      • Ta loko!tem alguns que falam que o RE3 é melhor só por causa do Nemesis…BAH! fala sério!o melhor mesmo é o 2 esse sim é épico, era terror do inicio ao fim.E tinha o tyrant de roupão verde que persegui tbm.e vc jogava em 2 cds cada um com um personagem e caminhos diferentes.Enfim R2 é o melhor da série sem duvida.Não é atoa que vendeu 5 milhões de cópias enquanto o 3 não chegou nem a 2 milhões.

  • 24 de março de 2011 às 00:54 -

    midiafire

  • Ola.

    Envie seu link para o Midiafire.

    Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas

    Faça-nos uma visita.

    Sucesso!!

  • 24 de março de 2011 às 11:51 -

    vinny

  • O RE 5 é legal, porém sai muitos das origens. O mesmo para o 4. Mas foram ótimos mesmo assim! :D

  • 24 de março de 2011 às 11:59 -

    Vinicius Silva

  • Meww muito show a matéria, parabéns!

  • 24 de março de 2011 às 20:48 -

    alã

  • caraca!!!!!!!!!! a coisa que eu mais gostava em RE1, era zerar o jogo em tempo recorde, valia premio na epoca. meu melhor tempo foi de 1:05 hs, eu ate mandei a foto pra uma revista de jogos da epoca.

  • 24 de março de 2011 às 21:49 -

    jr

  • 1 2 e 3 classicos, o resto é resto

    - Hoje ainda lembro do Nemesis entrando pela janela da delegacia e mesmo sabendo que ele ia fazer isso me assustava toda santa vez! kkkk

    bons tempos!!!!!

  • 24 de março de 2011 às 22:17 -

    VodKa

  • Resident Evil sempre foi pra mim o meu jogo Favorito em Consoles, seja no PS1, PS2 e PS3, vai ser sempre o melhor

  • 25 de março de 2011 às 01:06 -

    sandrosfc

  • Muito bom,lembro que o 1º Resident fechei no meu saudoso Sega Saturn!
    putz,bons tempos hehe,e sim,a série é foda!

  • 25 de março de 2011 às 09:00 -

    Milcia

  • Eu tinha 10 anos quando o primeiro Resident Evil saiu, meu irmão foi o primeiro do bairro a terminar o jogo sem memory card (a gente não tinha, pq era muito caro pra comprar na época), a galera toda se reunia na minha casa para vê-lo jogar. Pois é, posso dizer que Resident Evil marcou minha infância/pré-adolescencia. Joguei todos, menos o 4 e 5 pois não gostei da mudança de estilo. Enfim, é com certeza minha franquia preferida.

  • 24 de maio de 2011 às 19:17 -

    Rodrigo o estrogonofle

  • galera alguem ai ja ta sabendo que a sony ja vai lançar o novo jogo residente evil com monstros novos e novas roupas e novos lugares e novos personagens

  • 24 de maio de 2011 às 19:18 -

    Rodrigo o estrogonofle

  • algem aqui ja sabe

  • 24 de maio de 2011 às 19:26 -

    Rodrigo o estrogonofle

  • mentira galera foi so pra da pra falar

  • 25 de maio de 2011 às 20:14 -

    Rodrigo o estrogonofle

  • tem alguem ai on

  • 2 de junho de 2011 às 13:57 -

    leon

  • o residente evil eo maximo

  • 24 de junho de 2011 às 00:18 -

    Luana souza

  • Maan. eu amo Resident Evil 1,2,3,4 (o 5 ainda nao tive a oportunidade de jogar) mais amo de paixao os jogos, e os filmes são legais, mais é uma pena mesmo eles nao sairem perfeitamente como o jogo, com leon, clarie(original) e outros, beiijos adorei s2

  • 27 de agosto de 2011 às 07:48 -

    leandro(leon belmont) alves

  • me lembro quando eu,meu irmão e meus amigos vimos o cara jogando RE 1 no PS1 na locadora. eu tinha uns 8 ou 9 anos, e dizemos: pô um game de terror? que maneiro! :) . só que nenhum de nós tinha coragem de jogar aquilo. mas era legal ver os caras mais velhos jogando na locadora perto de casa e tomar uns sustos. aí passou algum tempo e lançaram o RE 2, todo mundo da rua havia jogado ele ou até tinha zerado o game. meus amigos já haviam jogado, mas eu ainda tinha muito medo do jogo..chegou o RE 3 e meus amigos me pressionavam para jogar e novamente não quis porque o jogo ainda me fazia borrar as calças…

    só depois de ter barba na cara é que finalmente criei coragem para desbravar pelo menos um game da série. escolhi o RE 2 do nintendo 64 e para bancar o diferente, fui com a Claire Redfield.

    • 27 de agosto de 2011 às 08:04 -

      leandro(leon belmont) alves

    • eu fui com a Claire e ainda fiz aquele macete de destravar a roupa secreta no armário. e bem…zerei o game e achei o RE 2 Fodástico. e resolvi dar uma chance as série RE 4 e RE 5…..como me arrependo.

      que WTF é aquilo??? desde quando zumbi empunha armas? desde quando zumbi pensa? desde quando zumbi corre? cadê o clima de suspense e tensão de antes? foi tudo para a m!#!# mesmo. Sheeva Alomar no RE 5 pode ser bela,mas burra como uma porta. se dá uma arma boa para ela, ela não a usa sem falar que Sheeva não ajuda muito. até Dominique e os companheiros de Marcus Fenix eram melhores ajudando. e o clima de terror já Elvis, virando apenas um FPS qualquer. os RE para PS1 davam de lavada.

      • 22 de março de 2012 às 17:45 -

        Ana

      • OHGODWHY. HISTÓRIAS PARECIDAS (onde? -q)

        Eu me lembro que meu tio jogava o terceiro. E eu adorava assistir! Devia ter uns oito, nove anos no máximo Eis que ele, muito troll, sai para ‘beber água e tomar um ar’ e deixa o jogo rodando, sem pause e nem nada. Eu olho pra tv e tem uma orla de zumbis se aproximando da Jill (e eu achava ela um máximo. Uma mulher que ligava o fuck this shit e era tão maneira quanto os personagens masculinos? Minha inspiração da infância!) não deu outra; foi pegar o controle e salvar a minha diva XD! Tá q eu corri de um lado pro outro até achar um lugar razoavelmente seguro e fiquei trêmula feito vara verde, mas bem, SALVEI A JILL -q

      • 23 de março de 2012 às 07:33 -

        Renan

      • Eu comecei a jogar pelo 3, eu tremia só de pensar em jogar esse jogo na época!!!!

  • 4 de setembro de 2011 às 22:29 -

    Christiam

  • Galera Simplesmente Resident Evil é o melhor jogo que eu ja vi muito bem elaborado pela capcom ja zerei todos os resident evil sempre quando lança um novo eu vo atraz do jogo lógológo vai ser lançado Resident Evil 6 e Resident Evil Operation Raccon City e estou ancioso para obete-lo e zera-lo capcom está de parabens
    PS: só nao gostei dos filmes os filmes sçao um completo desacato ao game pois como vcs mesmos disseram toda um rumo totalmente diferente com a maioria dos personagens INESISTENTES,Mais o Game está de parabens e que sempre continue criando Resident Evil que sempre estarei em completa disponibilidade de obte-lo e zera-lo o MELHOR jogo Resident Evil
    Pesso aos membros da Capcom para que NUNCA pare com Resident Evil pois o melhor jogo sempre terá que ficar vivo “Parabens”

    • 23 de março de 2012 às 07:41 -

      Renan

    • Ah cara, PRECISA parar um dia. Tudo o que se estende demais fica ruim. Não sei se a Capcom planeja alguma continuação depois do 6, mas um dia vai ter que acabar.

      • 23 de março de 2012 às 08:42 -

        zecarlos

      • assim espero ehhehee….pro bem da franquia no futuro

  • 4 de setembro de 2011 às 22:32 -

    Christiam

  • O Melhor Jogo nunca deve Ser um jogo morto-vivo
    Resident Evil Forever

  • 22 de setembro de 2011 às 22:21 -

    Felipe

  • Infelizmente eu era muito novo pra jogar a trilogia clássica para PS1, mas zerei Code Veronica e o 4, achei o 5 muito chato.

    Apesar do 4 ser mais voltado pra ação, eu tive alguns momentos de susto, os Regenerators que o diga…

  • 23 de setembro de 2011 às 01:32 -

    juniorevil

  • resident evil 0 e o mais dificil da série eu tive a do gamecube joguei sauvei no modo normal fui joga no hard cheguei no final com 30 munição pistola e 16 Shotgun 10 Grenade Launcher e 5 de Magnum,com pouca munição acabei morrendo mais o jogo e noto 8,5 resident evil todas são demais mas resident evil 2e4 são nota 10 re4 do gamecube e resident evil 2 n64

  • 22 de dezembro de 2011 às 13:41 -

    Matheus

  • Já joguei o 3, não gostei mto achei meio enjoativo, acho q é pq eu nsou desse tempo :/, tenho 14 anos quando lançaram o 1 eu tinha 1 ano LOL, zerei mtas vezes o 4 e o 5 mais n deu susto, so o 4 que deu um pouco de medo jogando de noite, queria q que a CAPCOM lançasse o Remake dos 3 primeiros jogos msm jogabilidade so que com gráficos mais assustadores, e esses filmes eu odiei, o 4 parece mais Matrix do que RE ¬¬

    • 22 de março de 2012 às 18:41 -

      zecarlos

    • concordo com vc no quesito filmes pra cinema,por mais que funcionem bem pro mercado,mas em nada se copara a obra original dos games…a nao ser pelo nome titulo do filme

  • 15 de janeiro de 2012 às 18:03 -

    Juninho

  • RE e1,2,3 o resto e lixo!!!!!!

    • 22 de março de 2012 às 18:37 -

      zecarlos

    • assino em baixo….assim como a maioria(pelo que vejo por ai)pena a capcom insistir no contrario

  • 20 de janeiro de 2012 às 02:23 -

    LOKO

  • eu conheço um cara que tem a trilogia original e o 0 ele nem sabe o tesouro q tem em maos um dia eu falei com ele perguntei por quanto ele me vendia ps1 n64 e os jogos ele falou que por 30 reais ele vende eu vou comprar dele semna que vem e vou virar depois eu vou comprar o code veronica e os outros quanto o 4 e o 5 joguei o 4 mas o 5 nao terminei fiquei entediado
    a primeira vez que joguei a trilogia original foi numa locadora eu era novo a locadora fechou e os games foram vendidos baratinhos eu tava viajando e quando cheguei so tinha uns poucos bem fracos e o crash 3 q foi o unico que comprei

  • 17 de fevereiro de 2012 às 17:37 -

    Fabricio Godoi

  • oi amor !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 22 de março de 2012 às 16:49 -

    Henrique

  • Resident Evil está naquela fase ~estranha~ da adolescência.

  • 22 de março de 2012 às 16:57 -

    FeeH

  • Parabéns , mais o melhor Re é o 3 …

  • 22 de março de 2012 às 17:00 -

    Bruno Cunha

  • Muito maneiro

    Bem que a Capcom podia lançar o remake do 1 q saiu pro Game cube e fazer um collection HD pro Ps3… :D

    • 23 de março de 2012 às 07:46 -

      Renan

    • RE: Rebirth, RE 0 e RE Code Veronica no PS3 seria um sonho!!!!

  • 22 de março de 2012 às 17:22 -

    leandro(leon belmont) alves

  • parabéns a RE, mas eu esperava que acabasse toda a história de uma vez por todas no RE 6.mas pelo que já ouvi falar, vai ter até o RE 8 e ainda mais depois disso…

    o mundo vai virar Fallout lotado de zumbis, escrevam o que eu digo.

    e numa dessas a série vai cagar de vez, sendo tarde demais para remediar. é como séries de tv, ao invés de encerrarem o enredo de maneira magistral, resolvem ter duas ou mais temporadas…OH CRAP! e acabam lascando tudo por causa da ganância.

    • 22 de março de 2012 às 18:34 -

      zecarlos

    • ue…achei que ja esta da forma que vc falou desde o re 5

    • 23 de março de 2012 às 07:48 -

      Renan

    • Fica tranquilo, quando o mundo for dominado por zumbis e Las pLgas, a Capcom vai surgir falando que é um Universo alternativo do universo original que encerrou no Code Veronica.

  • 22 de março de 2012 às 18:41 -

    ouriço azul corredor com uma bota vermelha

  • rezo todo santo dia pra que uma boa faça um remake em HD dos 3 primeiros resident evil

  • 22 de março de 2012 às 19:08 -

    André

  • Parabéns pela matéria, Show, fico feliz de ter jogado do 1º ao 5º e estou ancioso para jogar o 6º e Operation Raccoon City, voces da Arkade são o maximo!!!

  • 22 de março de 2012 às 19:19 -

    Diana

  • Depois que joguei (um pouco, quase nada) o primeiro, se não me engano foi num DC, com uns amigos meus, no fim da tarde, sala toda escura e numa casa com piso de madeira e janelas que rangiam, nunca mais gostei de jogos com zumbis.
    Leio livros, assisto a filmes, vejo minisséries, leio HQ’s, mas se for game, passo bem longe.
    Parabéns para a CAPCOM no quesito horror. :)
    Eu só não consegui sobreviver…

    • 23 de março de 2012 às 07:50 -

      Renan

    • Joguei na seguinte ordem: RE3, 2, 1, 4, 5. O RE1 eu demorei anos pra encontrar pra comprar!!!! E meu coração ainda dispara quando lembro do maldito Cerberus pulando pela janela!!!!!

      • 23 de março de 2012 às 16:12 -

        Ana

      • Dependendo do ângulo da câmera, entrar em qualquer rua e avançar já era de chorar @_@!

  • 22 de março de 2012 às 21:09 -

    acme

  • resident evil só prestou o 1…

    • 24 de março de 2012 às 17:16 -

      gunner64

    • Galera, alguem sabe como deixar o vector invisivel no RE operation Raccon city para o Xbox ??? grato pela ajuda

  • 23 de março de 2012 às 01:42 -

    César Alberto

  • Parabéns "CAPCOM" você fez minha vida mais feliz (porem com muitos sustos).

    Joguei muito "RE3", tipo acabava de zera e jogava novamente, pior que eu gravava pouco, faltava energia/resetava é era aquela felicidade mesmo assim fui feliz jogando-o.

    Eu amo "RE" pra c@##$%().

  • 23 de março de 2012 às 04:45 -

    Daniel Albuquerque

  • eu curti muito essa pegada gears of war na campanha do chris tomara que seja isso tudo mesmo.

  • 23 de março de 2012 às 04:58 -

    Bruno Silva

  • ´´Parabéns "CAPCOM" você fez minha vida mais feliz (porem com muitos sustos).“
    Parabéns A série Re Por tardes e tardes Jogando matando o tédio, noites e noites sem dormi se cagando de medo do Nemisis me pegar(True Histori)sou grande fã do Re
    cansei de zerar iru meras vezes Re 4 e 5 espero fazer isso com o sexto, os primeiros jogos Re eu queria ser um agente da S.T.A.R.S Hoje quero ser da Umbrella, vai saber né?rsrsrsmarco minha infância definitivamente, me ensino oque era Zumbi, me ensino a ter medo do que a no escuro não do próprio escuro , Melhor Jogo da franquia dificio de tirar essa coroa dele , Parabéns Resident Evil e CAPCOM ;}

  • 23 de março de 2012 às 09:51 -

    William

  • o resident evil foi um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida, a primeiro jogo que joguei foi o RE3 com uns 6 anos não me lembro muito bem mais o meu primo troll me colocou logo em uma parte em que o nemesis aparecia depois daquilo morri de medo kkk os RE 2,3 são muito legais nunca tive oportunidade de jogar o 1. do 4 pra cima parece mais um shooter meio baseado nos RE

  • 23 de março de 2012 às 11:37 -

    Carlos

  • Caramba, esta série é uma das melhores dos games. O 1° resident evil que joguei foi o 2 para N64 e realmente é um dos melhores da série. Depois joguei o Code Verônica para Dreamcast e achei excelente e até melhor do que o 3. Os residents do 0 ao 3 incluindo o code verônica, são os melhores da série. O 4 e 5 são bons jogos e zerei eles, mas o medo de verdade está no 0 ao 3. Vale apena ressaltar que os do Wii são bons (shooters on rails), mas como shooters. Em fim, vale apena jogar e ficar na expectativa de novos lançamentos.

  • 23 de março de 2012 às 11:58 -

    KING OF KINGS

  • pra mim só compensa o primeiro eo segundo o resto

  • 23 de março de 2012 às 15:02 -

    Rafael Kenedy

  • Bom exemplo do que era bom e virou bomba, não gostei do R4 e R5 e possivelmente não vou gostar do r6, parei no 3.

  • 23 de março de 2012 às 20:29 -

    Anderson Dos Santos

  • Faltou os malucos Survivors xD

  • 23 de março de 2012 às 21:14 -

    Mario Silva

  • já estou louco pra joga o 6 eu tenho os outros antigo e uma que eu adoro joga no dreamcst

  • 24 de março de 2012 às 00:03 -

    Flavio Santiago

  • uma serie que era foda e ficou "ruim" resident evil 4 e5, pra vender mais.

  • 24 de março de 2012 às 11:25 -

    Luiz

  • Resident Evil 4 é um bom jogo, mas não devia se chamar Resident Evil e nem estar na cronologia original do jogo, muito menos o 5, vamos esperar o 6!

  • 27 de março de 2012 às 17:57 -

    Avenged

  • Caras tinha PS1 e nunca joguei um Resident Evil desse console. Depois de ler todos os comentários estou pensando em comprar um ps1 ou emular no pc só para curtir um pouco XD

    Obs: Joguei o 4 e o 5, e ficou escrito na minha test: WTF?

    Tenho 14 anos e achei um lixo, imagine os fãs saudosistas de mais de 20 anos *pift* capcom como pode nos decepcionar tanto??

  • 28 de março de 2012 às 17:53 -

    Paulo Rodrigo

  • Faltaram os de Game Cube e o do DC, mesmo sendo fora da sequencia, foram bons e ainsa eram a "moda antiga". Atualmente a serie é um beat'em up.

  • 28 de março de 2012 às 21:11 -

    Cristiano

  • to loco por espera meu ps3 chega neste ano e pra min jogar

  • 31 de março de 2012 às 21:33 -

    nilm@

  • nossa que saudades dos velhos tempos,meu irmão era facinado pelo resident evil,ele começou a jogar isso quando tinha uns 10 anos e eu tinha 4 aninho. KKKK não posso falar nada pq eu era facinada tbm até hj sou tenho 11 anos e o meu irmão tem 18 nem joga mais isso é que me entristese.Ele tinha o play 1 e ele comprava os resident evil eu e minha tia e o meu irmão viravamos a noite jogado resident evil quero disser ele né agora ele só quer saber de festa e mais festa fazer oq eu né,agora quem joga sou eu kkkk viciei nele tenho o resident evil 1234 e ja virei os três menos o quatro pq apagou todo o meu jogo duma hora para outra tava quase virando hai que raivaa que me deuuuu sauuudadessssssssssssssss daquele tempoooooooo

  • 19 de abril de 2012 às 20:12 -

    Thyago Gutz

  • Vc esqueceu de anunciar resident evil orc.

  • 29 de novembro de 2012 às 13:21 -

    lucas

  • eu gosto muito da serie resident evil

  • 31 de dezembro de 2012 às 07:17 -

    Nemesis

  • Olá galera, mesmo não tendo nascido na era 32 bits eu AMO, AMO, AMO E AMO a série!!!!!! Graças a deus tenho todos os jogos (Ufa!) Mas pena que virou uma merda depois do Playstation 1. Hoje com o meu ps3 pretendo comprar o 6 para ver se é bom! Eu tenho também todos os de celular para emulador no PC é muito boa a versão para Android…Mas com certeza Resident 1,2,3:Nemesis foram IMORTALIZADOS, me lembro até hoje daquele aterrorizante Grito do Nemesis! E espero que no futuro se lembrem deles…Alguém aí já teve ou jogou o Survivor, até que ele podia ser considerado clássico também né, e que nunca esqueçam do Resident Evil o clássico dos jogos Survival Horror, Obrigado. STAAAAAARS!

Deixar um comentário (ver regras)

Olá, Visitante!

Faça login ou cadastre-se