Salve o mundo com os “poderes” de Tesla, Darwin e Einstein em Super Science Friends

20 de dezembro de 2017
Autor: Junior Candido

Salve o mundo com os "poderes" de Tesla, Darwin e Einstein em Super Science Friends

Sabe aquela “turma da pesada” que se reúne nos jogos mais próximos de você, para espancar os inimigos que querem trazer o mal, salvando assim o mundo? Pois bem, esta é a proposta de mais um game que busca um lugar ao sol no Kickstarter. Mas, ao invés de justiceiros de roupas dos anos 90, tartarugas mutantes ou guerreiros a bordo de um Cadillac, os heróis da ocasião são os nossos amigos cientistas, que usam seus “poderes” para derrotar os vilões.

Em Super Science Friends, você viajará pelo tempo lutando contra clones nazistas, demônios espaciais, além de encarar seus rivais na ciência. O game é baseado em uma série animada, com o mesmo contexto, que é disponibilizada de maneira gratuita no Youtube. Os quatro episódios podem ser conferidos logo abaixo nesta playlist:

Voltando ao game, temos os seguintes cientistas para escolher: Albert Einstein, que relativizou o tempo e chega com seus 14 anos e muita velocidade; Marie Curie traz raios gamma e muita radiação; Nikolas Tesla, como não poderia deixar de ser, chega com seus “raios e trovões”, competindo com o Thor ao título de “deus do trovão”; Charles Darwin encontrou seu lugar na evolução, se transformando em animais variados para atingir seus objetivos; Sigmund Freud usa o poder da mente para controlar seus inimigos; e finalmente, Tapputi, considerada a primeira química da história, que ataca seus inimigos com poções especialmente desenvolvidas para resolver suas questões. Claramente, cada personagem terá suas características únicas de gameplay, em um estilo de jogo totalmente inspirado no universo 16-bit, com um toque de animação a la Cartoon Network.

O enredo e os níveis nos fazem lembrar de um clássico: Turtle in Time, o quarto jogo das Tartarugas Ninja em seus anos dourados do arcade/16-bit, que colocam os personagens em vários momentos da história. Isso acontece em Super Science Friends, já que eles terão que visitar uma colônia marciana de 1957, a pré-história, e o futuro, além de uma Nova York no final do século XIV.

Super Science Friends está em campanha no Kickstarter, precisando de US$ 38,835 para atingir o sucesso na campanha. A partir de CA$ 15 (cerca de 38 reais), você leva o game, que também já está disponível para demo, para PC e Mac. E se você investir CA$ 5.000, leva um gabinete de arcade personalizado, entre vários outros presentes.

 

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *