Super Nintendo alternativo da Analogue também terá jogo novo: Super Turrican Director’s Cut

24 de outubro de 2017
Autor: Junior Candido

Super Nintendo alternativo da Analogue também terá jogo novo: Super Turrican Director's Cut

Super Turrican chegou ao Super Nintendo em 1993, oferecendo um gameplay insano em side-scrolling muito bem recebido pelos gamers. Mas o que muitos não sabem é que o game precisou passar pelo processo comum da época de corte, perdendo vários elementos para que tudo coubesse no cartucho. Outros tempos.

Porém, 24 anos depois, junto com o Super Nt, o Super Nintendo alternativo da Analogue, que conta com suporte a games com 1080p e controle sem fio, o Super Turrican terá a sua versão definitiva. Chamada de Super Turrican: Director’s Cut, a edição contará com tudo o que estava projetado em 1993, mas que teve que ficar de fora por causa da poda acima mencionada.

De maneira semelhante ao que a Nintendo fez com o seu Star Fox 2, o game só será vendido junto com o Super Nt. A edição terá músicas e inimigos novos, além de efeitos sonoros aprimorados, aproveitando a evolução natural do desenvolvimento de jogos, aumento de memória de cartuchos e capacidades de compactação de dados. O novo Super Turrican também não será disponibilizado em cartucho, sendo incorporado ao console, mas com uma caixa no estilão do Super Nintendo de brinde. A equipe da Analogue explica que queria lançar o jogo em cartucho, porém preferiu disponibilizar a todos sem custo extra. Quem sabe em um futuro próximo?

Chris Taber, da Analogue, explicou que a ideia de lançar o game já existe há seis anos, mas por uma série de fatores, nunca aconteceu. Porém no ano passado, Julian Eggebrecht, diretor criativo do hoje extinto Factor 5, estúdio de Super Turrican, comprou um Analogue Nt, console da empresa que roda games de NES, e retornaram o contato, aproveitando o lançamento do Super Nt para firmarem o plano.

Com o passar do tempo, os consoles mais antigos mostram que, além de continuarem com muita força e jogadores, também podem evoluir. O Mega Drive recebeu vários games em cartucho nos últimos anos, e as recentes novidades para o Super Nintendo podem ser motivo para que mais da história gamer possa ser contada. Recentemente o Aladdin de Mega Drive apresentou segredos há décadas escondidos, e seria bem legal ver todos eles em uma “versão do diretor” também. Isso sem mencionar os diversos games que tiveram que sofrer cortes na era 16-bit.

O Analogue Super Nt estará disponível a partir de fevereiro no preço de 189,99 dólares.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *