A Tectoy fala sobre as intenções de produzir cartuchos novos para o Mega Drive

14 de novembro de 2016
Autor: Junior Candido

A Tectoy fala sobre as intenções de produzir cartuchos novos para o Mega Drive

O Mega Drive que será relançado em 2017 continua sendo motivo de muita conversa entre a comunidade gamer. E, para responder algumas das questões dos interessados pelo console, a Tectoy fez uma entrevista com seu Gerente de Engenharia, Heriberto Martinez, sobre o console, e também sobre algumas boas histórias da empresa, que nos trouxe Street Fighter 2 para o Master e Duke Nukem 3D para o Mega.

Na entrevista, Heriberto explica as razões que fizeram a Tectoy não incluir a entrada HDMI no Mega Drive. Segundo o profissional, que tem 25 anos de empresa, nunca houve reclamações por parte de usuários de produtos da Tectoy sobre uma chamada “crise de não conexão”. “Vivemos algo parecido no passado, quando todos os televisores só tinham entrada de RF e a Sega lançou o Saturno, que só tinha saída de áudio e vídeo. Tivemos que vender uma caixinha, um modulador RF, porque as pessoas pediram. Naquela época a gente tinha um sinal melhor que era o vídeo composto e tivemos que baixar a qualidade para RF. Agora estamos enfrentando uma situação parecida”, explica.

Outra pergunta muito feita por fãs do veterano console foi respondida na entrevista: o lançamento de jogos novos em cartucho. Além da intenção de fazer o dono do novo console usar os cartuchos, mesmo com a possibilidade de inserir um cartão SD no aparelho, Heriberto diz que a Tectoy tem trabalhado a respeito, porém não na questão técnica, e sim com as licenças dos muitos títulos disponíveis no console. “De repente tem uma pessoa responsável para cuidar deste assunto, que a papelada ficou na gaveta de alguém, foi para o lixo, ninguém sabe. Essa que é a grande luta das licenças”, explica.

A entrevista, que também conta com algumas curiosidades sobre a empresa e alguns de seus projetos, que foram vanguarda nos anos 90 e ajudaram — e muito — na popularização do videogame no país, está disponível neste link.

3 Respostas para “A Tectoy fala sobre as intenções de produzir cartuchos novos para o Mega Drive”

  • 15 de novembro de 2016 às 07:33 -

    Angelo

  • Oi. Com tantas innovacoes e tecnoligia o novo mega poderia ter o hdmi como opcional. O mega drive e um classico e deve ser mantido o s componentes originais dos anos 90 ..se fosse incluir o hdmi. So se fosse opcional essa saida seria para imagem de alta qualidade. O mega drive sao 16.bitys. imagem analogica. O hdmi na minha opiniao nao ia alterar quase nada

    • 15 de novembro de 2016 às 19:53 -

      Rafael

    • O isso seria verdade se não fosse pelo ponto que as TV de hoje não são as mesmas TV de tubo de antigamente e desta forma transmitem o sinal de forma diferente fazendo assim que haja um possível lag e um imagem similar ao original não igual, se quiser saber mais sobre o assunto busca o vídeo do velberam no you tube que fala sobre o poderosismo frame master que custa o olho da cara e serve justamente para isso e sobre os diversos cabos e qualidades.

      Porem como você falo se a pessoa tiver um TV de tubo tudo isso já esta resolvido ^^.

  • 18 de novembro de 2016 às 23:58 -

    Caio César

  • Eu não sei muito a respeito do mega drive sei que é tectoy

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *