Novo The Witcher terá 16 DLCs após o lançamento… todos de graça

7 de novembro de 2014

Novo The Witcher terá 16 DLCs após o lançamento... todos de graça

Em tempos de “season passes”, conteúdo adicional pós-lançamento e promoções de pré-venda que não acabam mais, a CD Projekt RED, produtora do aguardado The Witcher 3, prometeu nada menos que 16 DLCs gratuitos para quem comprar o título.

O programa de DLCs de graça foi anunciado na página oficial do game. O co-fundador da CD Projekt RED, Marcin Iwinski, escreveu uma mensagem aberta sobre ele e sobre a visão dos caras da RED sobre conteúdo adicional:

“Como gamers, hoje em dia precisamos agarrar bem firme nossas carteiras, porque logo após ao lançamento de cada jogo somos surpreendidos por pequenos pacotes de conteúdo vendidos por preços bem altos. Na CD Projekt RED, acreditamos fortemente que não é assim que as coisas devem funcionar e decidimos fazer diferente em The Witcher 3: Wild Hunt”

Os 16 DLCs gratuitos valem para qualquer pessoa que comprar o game (o padrão mesmo, não precisa ser , tanto no PC quanto no Xbox One ou no Playstation 4. O primeiro pacote vai trazer um conjunto de armadura que inclui a proteção para cavalo, além de cortes de cabelo e barba novos para Geralt. O segundo trará uma missão extra e novas skins para personagens do jogo. A partir destes, novos pacotes serão lançados semanalmente, todos gratuitos.
Novo The Witcher terá 16 DLCs após o lançamento... todos de graça

Bom… existem DLCs e DLCs. Os de Fallout 3, por exemplo, traziam histórias, itens, personagens e locais totalmente novos e em grande quantidade, tornando o game que já era imenso em algo ainda maior. Já um conjunto de “corte de barba e cabelo extra” contar como DLC é meio… decepcionante. O fato desse tipo de coisa ser incluído no game de graça é legal, tudo bem. Mas usar pequenas skins, missões e mini-pacotes de conteúdo como uma jogada de marketing sinceramente não vai tornar The Witcher 3: Wild Hunt um jogo muito melhor – nem afastar ele de tantos outros que usam e abusam da venda de conteúdo adicional.

Pelo menos há algo de digno em não cobrar por esses “pequenos presentes”… Bem ou mal, resta-nos aguardar por este que promete ser um grande jogo, na torcida para que os demais DLCs realmente ampliem o que há de bom em The Witcher, ao invés de apenas entupirem o game com itens irrelevantes. E aí, o que dizer dessa iniciativa da CD Projekt? A intenção é boa, é apenas uma jogada de marketing? O que você acha?

(Via: AllGamesBeta)

4 Respostas para “Novo The Witcher terá 16 DLCs após o lançamento… todos de graça”

  • 7 de novembro de 2014 às 19:57 -

    Babiro

  • Quando li o enunciado da matéria pensei que a CD Project Red estava dando um banho de exemplo de como se comportar em relação à DLC’s, pois imaginei que seriam conteúdos realmente interessantes, como os de Fallout 3 citados na matéria mas é decepcionante ver que estão apenas tentando fazer uma boa imagem de si mesmo e lançando pacotes de itens que não importam. Espero que mudem de ideia e lancem um conteúdo adicional importante, como novas histórias de graça, ai sim realmente vão mostrar que são “contra” à postura de vender DLC’s, e não apenas fazer uma jogada de marketing tão “idiota” como essa!!

    • 7 de novembro de 2014 às 22:12 -

      Barbier

    • Mas ela disse que os DLCs gratuitos serão esses de itens/skins. Ela só vai cobrar em cima dos que adicionarem conteúdo real ao jogo.

  • 9 de novembro de 2014 às 03:46 -

    Diana Cabral

  • Como você mesmo disse, não adianta vender esse jabá e depois ser só skin nova pra cavalo, cabelo novo, uma arma da hora… MAS já é um começo. Tem empresa que cobra por isso e, mesmo assim, há quem gostaria de ter. Ainda acho uma boa iniciativa, o que pode trazer uma nova forma de encarar DLCs.

  • 15 de novembro de 2014 às 12:44 -

    Raul

  • Meu Deus.. Estamos falando de um jogo não sei quantas vezes maior que Skyrim e vocês já estão cobrando por novas missões e falando que ‘é decepcionante’ isso que estão fazendo? É claro que dá para perceber que oq as grandes empresas estão fazendo, já inseriu em nossa mente. Ninguém mais compra um jogo e se sente completo, deve haver DLC obrigatoriamente pro jogo ser bom? Todo mundo reclama e reclama dos DLC’s abusivos (Ubisoft; EA; Actvision; etc) mas aí se uma empresa lança um game sem conteúdo jogável adicional vocês reclamam! O gamer de hoje em dia já está tragado por essa febre dos DLC, mas ainda assim reclama. Eu não ligo de comprar um jogo que não venha nenhum DLC, ou que não esteja nenhum DLC prometido, até prefiro! Se eles forem adicionar skin, novos animais, algo que não vai mudar nada, tanto faz pra mim, eu mal terei tempo de fazer 100% do game sem as DLCs. Agora reclamar disso? Pqp eles não estão cobrando NADA, ABSOLUTAMENTE NADA por isso. Como disseram ai em cima, tem empresa cobrando isso e gente pagando feliz, eu mesmo comprei mas skin de Tomb Raider só pq achei bonitin. E só para lembrar, a CD Project RED da um banho em qualquer empresa; Elas oficializaram a tradução para PT-BR de The Witcher 2 mesmo anos após o lançamento; e nenhum game dela tem DRM, só isso já é o suficiente para eu comprar esse jogo na pré venda e ser muito feliz, obrigado.  

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *