Todos os personagens jogáveis de Detroit: Become Human podem morrer

28 de novembro de 2017
Autor: Junior Candido

Todos os personagens jogáveis de Detroit: Become Human podem morrer

A Quantic Dreams quer ampliar todas as possibilidades de drama em seu novo jogo, Detroit: Become Human, garantindo momentos mais tensos e escolhas mais delicadas do que vimos em Heavy Rain, jogo que contava com uma história bem pesada, e decisões não muito fáceis de se tomar. E, como uma evolução natural do gênero, a iniciativa desta vez é a de que seu próximo jogo vá de maneira mais profunda quanto as decisões morais que precisarão ser tomadas.

Para o Eurogamer, Adam Williams, escritor principal do jogo, disse que praticamente todas as decisões terão um impacto significativo na história, a ponto de fazer com que, em Detroit, todos os personagens jogáveis possam morrer. “O mais importante aqui é que o jogador não tem apenas muitas escolhas à disposição, e sim escolhas com consequências. E algumas escolhas contam com consequências severas, incluindo perder um personagem”, explica. “Qualquer personagem jogável, ou todos eles podem morrer”.

Williams explicou mais sobre esta situação: “Você pode estar em uma situação de vida ou morte com os personagens, e as decisões que tomar com um personagem pode afetar o outro. Os personagens estão em uma espécie de teia, uma teia que se dobra. É importante para nós, porque em um drama verdadeiramente interativo, não basta existir escolhas, tem que ter escolhas com consequências”.

O escritor também comentou sobre a tal “teia” que conecta os personagens: “Neste sentido, as histórias dos personagens estão ligadas. Mas também estão ligadas no sentido de que compartilham a mesma cidade, Detroit. Para nós, Detroit é como se fosse a quarta personagem. A cidade foi escolhida por uma razão específica. Detroit foi a casa da revolução dos automóveis, foi a casa da Ford Motors. Portanto, foi a jóia da coroa da revolução industrial americana.”
Detroit: Become Human tem lançamento agendado para 2018, exclusivamente para o Playstation 4.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *