Vídeo mostra como seria a principal luta de Star Wars: The Last Jedi em 16-bit

3 de janeiro de 2018
Autor: Fernando Floriano

Vídeo mostra como seria a principal luta de Star Wars: The Last Jedi em 16-bit

O conteúdo a seguir contém spoilers do fim de Star Wars: The Last Jedi.

Se você já assistiu Star Wars: The Last Jedi e não se cansa de consumir conteúdo sobre a obra cinematográfica de Rian Johnson aqui está uma recriação em 16-bit da cena final do filme. Se você ainda não tenha visto o Episódio VIII e não quer ter sua experiência estragada sugerimos que não assista esse vídeo, e que nem continue a matéria. Neste caso, deixe ela bem guardada e venha conferir depois que assistir ao filme.

O vídeo foi colocado no ar pelo Mr Sunday Movies e mostra um estilo 16-bit que não é típico dos games de SNES ou Sega Genesis. O visual remete mais ao tipo de jogo 16-bit encontrado no PC naquela época, mais especificamente lembra as clássicas aventuras da Sierra ou da LucasArts.

O vídeo de cinco minutos reconta a batalha entre Luke Skywalker e Kylo Ren e é uma recriação fiel dos acontecimentos do filme, então, essa é a melhor forma de presenciar a cena sem ter visto o longa-metragem. No começo vemos uma mescla de alguns dos personagens clássicos e novos como BB-8 e C3PO e o mais impressionante talvez seja o design dos Heavy Assault Walkers da Primeira Ordem.

O design e a paleta de cores remete aos antigos games de Star Wars de SNES, assim como Super Star Wars, Super Star Wars: The Empire Strikes Back e do popular Super Star Wars: Returno f the Jedi. Mr Sunday Movies aparentemente fez algo interessante, pois esse tipo de conteúdo em 16-bit sempre atrai fãs mais nostálgicos e com o sucesso do game mobile baseado em Stranger Things talvez em breve possamos apreciar um game canônico de Star Wars com estética 16-bit.

(Via: CinemaBlend)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *