World of Tanks está levando os jogadores para a Primeira Guerra, lembrando o centenário dos tanques de guerra

3 de outubro de 2016

World of Tanks está levando os jogadores para a Primeira Guerra, lembrando o centenário dos tanques de guerra

Os tanques de guerra apareceram pela primeira vez na história há exatos 100 anos, durante a Primeira Guerra Mundial. Os tanques, juntamente com os aviões e os ataques com gás, revolucionaram a maneira de combate, e até hoje, devidamente atualizados, são grandes aliados de exércitos para missões em terra.

E os enormes blindados sempre tiveram conexão com os games. A ponto de, em 2012, rebeldes sírios desenvolverem um tanque controlado por um joystick de videogame, levando as missões de Call of Duty, de alguma forma, para a vida real. Tanques sempre foram um item que muda e muito a jogabilidade dos games, geralmente acostumados com velocidade em seus gameplays, que, por alguns momentos, deveria focar mais na estratégia e na lentidão dos grandes veículos.

Para lembrar o centenário, o World of Tanks irá oferecer aos seus jogadores o evento Convoy, feito especialmente para a data e trazido para o português pela Level Up. Os jogadores farão uma viagem no tempo, para a França, na Batalha de Somme, tendo que lidar com o primeiro tanque que participou de uma guerra, o Mark I. A atividade acontecerá até o dia 5 de outubro.

O evento, que garante medalhas de conquistas, créditos e pontos extras terão que tomar os mesmos cuidados de sempre no game, que foca na estratégia, preparando emboscadas, tomando cuidado com armadilhas e lidando com o tempo, pois o modo oferece respawn infinito. O evento também oferece Reserva Pessoal, um bônus temporário de XP oferecido no final das batalhas. Para jogar, basta acessar o game até o final do evento.

O tema “Primeira Guerra” nunca esteve tão forte, pela saturação da Segunda Grande Guerra, pelas oportunidades de exploração de histórias e tecnologias da época, e também devido a Battlefield 1, que é um dos grandes lançamentos do ano, que traz o tema de volta.

E os games com tanques de guerra também estão presentes. Algumas missões de Call of Duty, por exemplo, colocam o tanque sob nosso controle em algumas missões. O remake de GoldenEye 007, para Wii, também coloca James Bond no controle do tanque, na clássica cena do filme em que rola uma perseguição. E os tanques também fazem parte da festa dos games de destruição, pois temos os veículos em Twisted Metal (nada mais justo), e em GTA, no qual eles aparecem quando o jogador é malvado o suficiente para conseguir as cinco estrelas de procurado, ou mesmo assumindo o controle de um para tocar o terror nas cidades da franquia.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *