2K adiciona propagandas durante os loads de NBA 2K21

20 de outubro de 2020
2K adiciona propagandas durante os loads de NBA 2K21

Um padrão infeliz tem surgido recentemente é a inclusão de propagandas dentro de games. Essa é uma prática que nunca é bem vista pelos jogadores, principalmente quando se trata de propagandas em games de “preço cheio”.

E dessa vez, ou melhor dizendo mais uma vez, a 2K Games irritou muito os jogadores ao adicionar propagandas que não podem ser puladas nas telas de load de NBA 2K21. Durante a tela de load de uma partida, vários jogadores viram uma propaganda do Oculus Quest 2. E para você ter uma noção, o game só permite editar seu time para uma partida depois que a propaganda termina.

Confira aí um vídeo mostrando esse momento:

Essa não é a primeira vez que a 2K se envolve em controvérsia com a série. Na edição anterior do game, NBA 2K20, a produtora chegou a lançar um trailer do modo MyTeam, focado em apresentar um recurso de roleta que usa dinheiro real para os jogadores tentarem ganhar itens e jogadores famosos.

E além da 2K, a EA Games recentemente inseriu propagandas em UFC 4, que apareciam durante as lutas, irritando os jogadores. Dada a resposta negativa, a EA removeu as propagandas do game. Mas no caso de NBA 2K21, ainda não houve reação da 2K. Vale lembrar que essas propagandas foram inseridas no game 1 mês após seu lançamento.

Convenhamos, propagandas num game que você pagou caro para jogar é algo bem revoltante. Lembre-se ainda que há alguns anos a Capcom também fez isso em Street Fighter V, e se á uma verdade nessa história é que em todas as vezes que algum estúdio adicionou propagandas e comerciais invasivos dessa maneira, a resposta dos jogadores foi completamente negativa.

(Via: Eurogamer)

Uma resposta para “2K adiciona propagandas durante os loads de NBA 2K21”

  • 20 de outubro de 2020 às 22:49 -

    Flavio Dechen

  • A primeira vez que vi propagandas dentro de um jogo de video game foi lá em 2008 durante a campanha presidencial do Obama. Os anúncios dele apareciam em alguns jogos na Xbox Live. Não sei porque hoje seria diferente. Porém, concordo que é um pouco incômodo esse tipo de coisa em um jogo que pagamos tão caro, muito embora já saibamos há alguns anos que o preço tradicional de US$60 (e seus equivalentes convertidos) não cobre mais os custos de desenvolvimento/marketing de produções AAA, então as empresas criam novas maneiras de faturar.

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