40 mil espectadores simultâneos acompanharam a final do brasileiro feminino de Valorant

28 de outubro de 2022
40 mil espectadores simultâneos acompanharam a final do brasileiro feminino de Valorant

A segunda etapa do VCT Game Changers atingiu 40 mil espectadores simultâneos em sua final, que ocorreu no último sábado (15), com a Team Liquid se tornando campeã após confronto em melhor de 5 com a B4 Angels. A Cavalaria, com a vitória, será o time que representará o Brasil no Game Changers Championship, a etapa internacional do circuito de Valorant.

A segunda etapa do Game Changers Series ofereceu R$ 100 mil em prêmios, distribuídos entre qualificatórias e etapa presencial. Os 40 mil espectadores simultâneos foram contabilizados, segundo a Riot, através dos canais oficiais de Valorant, e as Watch Parties que foram realizadas por nomes conhecidos dentro do universo do game.

“Estamos felizes em ver que o cenário competitivo feminino está impactando um público crescente. Começamos esse projeto para poder proporcionar a nossa comunidade um cenário inclusivo de qualidade, que revela talentos que normalmente não teriam oportunidade profissional e que traz esse sentimento de competitividade que tanto amamos. E ver a comunidade que cultivamos abraçando essa iniciativa cada vez mais, é algo de se orgulhar”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.

A Liquid, que se sagrou campeã, também venceu os oito qualificatórias e duas etapas do Game Changers em 2022. Agora as garotas enfrentarão outras sete equipes de todas as regiões do mundo, valendo o título de primeiras campeãs mundiais de Valorant. O primeiro torneio mundial feminino de Valorant acontecerá entre os dias 15 e 20 de novembro, em Berlim, na Alemanha.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *