O YouTube Gaming está chegando para bater de frente com o Twitch

26 de agosto de 2015

O YouTube Gaming está chegando para bater de frente com o Twitch

Google anunciou em junho uma funcionalidade do YouTube voltada especialmente para gamers, uma forma de oficializar (e aprimorar) a relação da plataforma com o público gamer. Agora, o serviço que se chama YouTube Gaming está finalmente entrando em funcionamento, com direito a versões para dispositivos iOS e Android.

Para marcar o lançamento, a empresa publicou um site (que traz referências bem legais de alguns clássicos, diga-se de passagem) e um artigo em seu blog explicando melhor a novidade. Além de permitir transmissões ao vivo com até 60fps, o YouTube Gaming promete facilitar o trabalho de streamers na hora de guardar vídeos em seus canais e acompanhar a evolução da sua audiência. Mais de 25.000 jogos já estão catalogados e o painel de controle especial para esse tipo de conteúdo já está disponível em fase beta.

O YouTube Gaming está chegando para bater de frente com o Twitch

Este novo serviço vai bater de frente com o Twitch, o popular site de streaming que recentemente atingiu o recorde de 2 milhões de usuários simultâneos. O pico de audiência aproveitou o embalo do ESL One Cologne 2015 e as finais da série norte-americana de League Of Legends, dois grandes eventos do mundo dos e-Sports.

Com certeza é algo em que vale a pena ficar de olho, principalmente os streamers que criam todo tipo de conteúdo para seus fãs e todo mundo que gosta de assistir às transmissões.

(Via: Polygon)

Uma resposta para “O YouTube Gaming está chegando para bater de frente com o Twitch”

  • 26 de agosto de 2015 às 13:53 -

    Terra Nova

  • Melhor trocadilho do dia….

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *