Sabia que Final Fantasy Tactics quase teve uma sequência? Confira aí algumas imagens!

21 de maio de 2018

Sabia que Final Fantasy Tactics quase teve uma sequência? Confira aí algumas imagens!

Final Fantasy Tactics é sem dúvida alguma um clássico atemporal, sendo um dos games mais amados de toda a franquia Final Fantasy, e olha que pra chegar nesse nível o game realmente tem uma legião gigantesca de fãs! Mas você sabia que o game quase teve uma sequência? Foi o que o diretor do game finalmente revelou!

Yasumi Matsuno, diretor de Final Fantasy Tactics é o criador do mundo de Ivalice, um mundo bem recorrente dentro do universo de Final Fantasy e até mesmo de Vagrant Story e por pouco não foi palco de Final Fantasy Tactics 2. O diretor contou durante uma entrevista para a NicoNico de que já estava trabalhando em ideias para o game durante o desenvolvimento de Vagrant Story, e que o game seria um projeto para ser produzido por um estúdio externo, sendo apenas distribuído pela antiga Squaresoft, mas acabou sendo cancelado em seus primeiros estágios.

O diretor ainda divulgou algumas imagens de como seria Final Fantasy Tactics 2, dá só uma olhada na galeria abaixo (clique em uma imagem para ver a galeria inteira em tamanho real):

Final Fantasy Tactics 2

Como é possível ver nas imagens, Final Fantasy Tactics 2 não utilizaria cenários em 3D, como seu antecessor, mas sim um sistema de “tabuleiro” com casas hexagonais, a razão para isso seria a dificuldade em se trabalhar com visuais 3D na época. O game acabou sendo cancelado pro uma série de razões não mencionadas pelo diretor.

E aí, o que acha desse visual inicial de como poderia ter sido um Final Fantasy Tactics 2? Acha que teria dado certo? E o principal, você acha que a Square Enix deveria reviver esse projeto nos dias atuais? Quem sabe até pelas mãos da Tokyo RPG Factory, seu estúdio com foco em criar RPGs ao estilo old-school? Diz aí nos comentários!

(Via: Game Informer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *