Confira como foi a última etapa das classificatórias do F1 Esports Series, em Mônaco

7 de junho de 2018

Confira como foi a última etapa das classificatórias do F1 Esports Series, em Mônaco

A Fórmula 1 terminou, na última quarta (6) com as suas seletivas online para a F1 Esports Series. Com as corridas em Mônaco finalizadas, agora o cronograma avança para a fase de Pro Draft, no qual as equipes da categoria poderão selecionar os seus pilotos, para disputarem as etapas presenciais do campeonato, no segundo semestre.

Como está no regulamento, três corridas foram realizadas, cada uma em um sistema: os dez melhores colocados do evento qualificatório de PC, Playstation 4 e Xbox One correram entre si, com os três primeiros garantindo vaga para o Draft.

Corrida 1: Xbox One

Assista a F1Esports Series 2018 – Xbox – Monaco – Race 1 de F1Esports em www.twitch.tv

A primeira corrida aconteceu na segunda (4), para jogadores de Xbox One. A corrida começou extremamente agressiva, algo impensável na prova real, com freadas em cima da curva, carros batendo pneus e ultrapassagens sendo realizadas “na marra”. Porém, apesar de algumas punições por curvas ilegais, milagrosamente nenhum carro saiu da prova na primeira volta. Depois, a prova viu uma batalha intensa pela liderança entre o pole, F15 Tornado, e G2 Isaac, que ganhou o segundo lugar, após largar em terceiro.

A briga, que terminou logo devido a parada nos boxes, garantiu G2 Isaac na liderança, que foi abrindo vantagem, até vencer com 18 segundos de vantagem para o segundo colocado, KyIe MitcheII (que havia largado em quinto), e ragulih, que chegou colado no carro da frente, após uma incrível prova, em que ele ganhou seis posições.

Corrida 2: PC

Assista a F1Esports Series 2018 – PC – Monaco – Race 2 de F1Esports em www.twitch.tvA largada da corrida de PC foi mais suave, mas mesmo assim, G2 Nestor foi pra cima e garantiu a segunda posição. Os cinco primeiros seguiram em fila, andando próximos uns dos outros, com o pelotão da frente, os cinco primeiros, estarem apenas a dois segundos dos cinco últimos, ou seja, vida fácil para ninguém.

Foi a partir da metade da corrida que as coisas começaram a se desenrolar, com os três primeiros conseguindo se distanciar um pouco, mas no final, o que vimos foi uma briga acirrada do segundo ao quarto lugar. ACR Štefii abriu vantagem e guiou tranquilo até a sua vitória, enquanto G2 NestorNonRunner completaram o pódio.

Corrida 3 – Playstation 4

Assista a F1Esports Series 2018 – PS4 – Monaco – Race 3 de F1Esports em www.twitch.tv

A última corrida teve a largada mais organizada, novamente com os carros bem próximos uns dos outros, com os dois primeiros, CosmicGuilleEP1CxG4M3Rx1571, colados até na entrada dos boxes. XxProxX46 ganhou a vice-liderança após as paradas, e fez com que três fossem os carros que andaram colados pela pista, em busca das primeiras posições.

Com a certeza de não ir para o hospital após uma batida, os jogadores arriscaram muito, freando no limite e tentando ultrapassagens em locais nos quais são praticamente impossíveis de acontecer em corridas reais nas ruas do principado. Mesmo sofrendo pressão, especialmente nas últimas voltas, CosmicGuille vence a prova, trazendo do lado dele XxProxX46 e EP1CxG4M3Rx1571.

Próxima parada – Wildcard e Pro Draft

Agora a F1 Esports Series segue para o Wildcard, que será entre os dias 11 e 17 de junho, para selecionar os últimos pilotos em seu evento de Draft, no qual os 40 melhores pilotos das seletivas do game tentarão garantir um espaço em uma das nove equipes da F1 (apenas a Ferrari está de fora). Os times então se prepararão para as competições presenciais, que terá como novidade neste ano o mundial de equipes, semelhante ao mundial de construtores que é parte da competição da Fórmula 1.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *