Conheça o IP Gamer que promete reduzir o lag nos games

10 de setembro de 2020
Conheça o IP Gamer que promete reduzir o lag nos games

Tudo é “gamer” hoje em dia. E, de fato, necessidades específicas deste universo trazem oportunidades de novos produtos. A Angola Cables, multinacional de TI e Telecom, e que já conversou conosco sobre cabos submarinos e suas conexões entre países de língua portuguesa, lançou um serviço de IP especial.

De acordo com a companhia, o serviço de IP tem configuração de engenharia apontando diretamente aos maiores pontos de tráfego de gaming do mundo. Ele seleciona automaticamente as melhores rotas entre os usuários e os provedores, seja para stream, upload e download de games. A iniciativa busca, para o hemisfério sul, a oportunidade de jogar com o melhor ping e latência mais baixa.

Chamado pela Angola Cables de “IP_Gamer”, o serviço permite que o provedor, usando os recursos da companhia, possa fazer conexões prioritárias e diretas para os principais servidores de gaming da Europa, América do Norte, e Ásia. A promessa, assim, é de latência até 10% menor para usuários brasileiros. Além de uma conexão mais eficiente e de qualidade.

A promessa da companhia é de que o usuário final sinta facilmente estas vantagens, percebendo uma melhor experiência geral do jogo. Será possível, também, que os provedores de Internet incorporem o IP_Gamer no seu portfólio de produtos, para vender planos especiais, focados em melhores soluções para este público.

“Este novo serviço resulta de muitas horas de pesquisa e desenvolvimento, um trabalho apurado de engenharia para garantir uma solução única, de baixa latência, robusta e segura, de forma a encontrar vantagens tanto para o Provedor  de Internet como para o Gamer, cujo resultado geral vai impulsionar ainda mais o mercado de games na região. Acreditamos também que este novo e inovador produto vai valorizar o mercado de Cloud Gaming, o acesso a máquinas virtuais e ainda estimular o crescimento dos e-Sports como oportunidades de renda para desenvolvedores brasileiros, influenciadores digitais e muitas outras empresas e entidades que compõem o ecossistema de jogos.” explica António Nunes, CEO Global da Angola Cables.

Para funcionar conforme o planejado, o IP_Gamer foi customizado por área geográfica. Testes de performance foram realizados, replicando a experiência de usuários locais em vários jogos. Assim, o trabalho de roteamento alavancado foi otimizado. Assim, seja quem joga online, faz streams, ou simplesmente baixa seus jogos no console, poderá contar com uma conexão especial, que busca atender todas as necessidades dos dias atuais de quem joga videogame.

3 Respostas para “Conheça o IP Gamer que promete reduzir o lag nos games”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *