Novo game dos produtores da série Amnesia poderá ter ambientação futurista

30 de setembro de 2013

arkade_nextfrictionalgame_2013_02

O novo jogo da Frictional Games (os mestres do survival horror por trás de Amnesia e Penumbra) pode ser revelado muito em breve. Desta vez, parece que o terror vai explorar a ficção científica.

O website nextfrictionalgames.com (literalmente “próximo game da Frictional”) foi usado novamente pela empresa para anunciar um novo projeto, de nome desconhecido e com visual “futurista”. Este mesmo domínio havia sido usado pela Frictional para promover o mais recente game da produtora, Amnesia: A Machine for Pigs.

Com a mensagem “Inicializando o sistema após desligamento inesperado” e “Por favor, aguarde…”, a página mostrava uma barra de progressão que, segundo fontes, aumentava conforme o número de visitas. Estranhamente (ou não), a página saiu do ar após atingir a marca dos 100%, hoje pela manhã, e continuou inacessível até o fechamento deste post.

arkade_nextfrictionalgame_2013_01

Seria mais um ARG promovido pelos produtores? No seu Twitter, o desenvolvedor Thomas Grip disse que a primeira “migalha de pão” havia sido lançada. “Agora é só esperar”, ele completou.

Fãs parecem ter encontrado mais do que isso na página: as imagens de palavras ou frases cortadas que podem ser vistas no site seriam da expressão Corgito Ego Sum, do latim “Penso, logo existo”.

Em junho deste ano, a Frictional anunciou uma vaga para programador no seu novo projeto, um game focado na narrativa e na interação com o cenário (a fórmula consagrada que os caras vêm utilizando em seus títulos). Ainda de acordo com os produtores, este novo jogo vai explorar temas “ainda mais profundos” quando se fala em horror.

Na época, o estúdio revelou também a imagem do início deste post, como uma “parte do que está sendo criado”.

Ambientação futurista, ficção científica obscura, frases filosóficas e formigas mutantes sinistras… E aí, o que acham de um Amnesia (ou game de horror no mesmo estilo) com algumas destas premissas?

Amnesia: A Machine for Pigs, o mais recente game da produtora,  foi desenvolvido em conjunto com a The Chinese Room (Dear Esther). O jogo foi bem recebido pela crítica por apresentar enredo e ambientação de horror caprichados, mas ficou devendo aos fãs um pouco mais de desafio e momentos desesperadores.

(Via: Joystiq, Polygon)

Daniel Zimmermann

Mais Matérias de Daniel