A Liquid conta a história dos eSports em uma série documental

16 de dezembro de 2022
A Liquid conta a história dos eSports em uma série documental

Os eSports contam com uma rica história, que vão desde os tempos de Lan Houses e seus “corujões” e torneios valendo duas garrafas de refrigerante, até as competições atuais, que contam com premiações volumosas, além de toda a estrutura de uma grande competição, nos mais variados jogos. Em meio a isso, a Team Liquid resolveu contar essa história, através de uma websérie.

Chamada de “O Que São Os Esports?” o documentário em forma de série foi feita em parceria com a Dell e busca contar a história do cenário competitivo de games no Brasil e no mundo, além de conversar com pessoas deste universo para saber quais são as expectativas para os próximos anos dos eSports.

A série tem quatro capítulos e traz entrevistas com jogadores profissionais, criadores de conteúdo, streamers, casters, jornalistas e executivos, todos eles vinculados ao mundo dos games e esportes eletrônicos. O primeiro episódio fala sobre “quando tudo era mato” e as pessoas tinham um olhar extremamente errado sobre os games, que eram “coisa de vagabundo”.

E o segundo capítulo aborda a parte profissional deste universo, onde é conversado sobre as várias formas de se ganhar dinheiro jogando videogames.

Nas próximas duas terças-feiras, às 19 horas, os dois episódios restantes serão apresentados no canal da organização. O terceiro episódio se chama “A Maior Indústria do Planeta!”, e fala sobre os números impressionantes que o setor de games e eSports alavancou nos últimos anos, além das projeções para o futuro.

E o último episódio, “O Futuro Do Esporte Vai Ser Digital!”, “viaja” para o futuro, onde são discutidos os próximos passos e os próximos anos do setor. A Team Liquid diz ter se inspirado em documentários recentes, que lidam com o mundo do esporte, trazendo uma visão mais profunda sobre o setor, como Drive to Survive, da Fórmula 1, ou The Last Dance, que abordou a carreira e a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *