A NASCAR presenciou a chegada mais apertada de sua história: 0,001 segundo

6 de maio de 2024
A NASCAR presenciou a chegada mais apertada de sua história: 0,001 segundo

A 12ª etapa da temporada 2024 da Nascar, realizada no Kansas neste domingo (5), proporcionou aos fãs de automobilismo uma das disputas mais emocionantes já vistas. Kyle Larson, piloto da Hendrick Motorsports, cruzou a linha de chegada apenas a incríveis 0s001 à frente de Chris Buescher, da RFK, marcando a menor diferença na história da categoria.

É literalmente um fio de cabelo a diferença entre os dois.

A largada foi adiada em mais de três horas devido à chuva que caiu no circuito. Na NASCAR, geralmente não se corre na chuva, com a direção da corrida observando o clima e adiando a largada, pausando a corrida ou adiando o dia da prova.

As voltas extras adicionadas devido ao atraso mudaram completamente o curso da corrida. Denny Hamlin e Buescher, que disputavam a liderança, optaram por permanecer na pista após Joey Logano rodar, o que os forçou a diminuir o ritmo para evitar problemas de combustível no final da prova.

Enquanto isso, Martin Truex Jr. tinha combustível suficiente para chegar até o fim e rapidamente se aproximou dos líderes. Ele até ultrapassou Buescher, assumindo a segunda posição. No entanto, outro incidente aconteceu quando Kyle Busch rodou a apenas sete voltas do final.

Com todos os pilotos indo aos boxes para trocar pneus e reabastecer, a batalha nos momentos finais ficou ainda mais acirrada, já que agora todos tinham condições semelhantes de pneus e combustível. Na relargada, Buescher assumiu a liderança, mas Larson mostrou ser uma ameaça séria, escalando o pelotão.

Na última volta, Larson colocou seu carro #5 entre Buescher e o muro, com os dois carros se tocando em uma disputa selvagem até a linha de chegada, onde receberam a bandeirada final praticamente empatados.

Inicialmente, a cronometragem oficial apontava Buescher como vencedor, mas as câmeras de alta velocidade da NASCAR (o VAR deles) revelaram que Larson venceu por uma margem de apenas 0s001, estabelecendo a menor diferença na história da categoria. Chase Elliott e Truex Jr. completaram o pódio, enquanto Hamlin, Christopher Bell, Alex Bowman, Busch, Noah Gragson e Michael McDowell fecharam o top-10.

Em fevereiro, a NASCAR havia visto outra chegada histórica, com Daniel Suárez vencendo Ryan Blaney e Kyle Bush em Atlanta por outros impressionantes 0,003 segundo.

Entre livros, LEGOs, bonecos e carrinhos, confira o melhor que a NASCAR tem disponível na Amazon.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais