A Nintendo atualizou o 3DS nesta semana, do nada. E o assunto “desbloqueio” voltou com tudo após isso.

24 de maio de 2023
A Nintendo atualizou o 3DS nesta semana, do nada. E o assunto "desbloqueio" voltou com tudo após isso.

A Nintendo lançou, nesta semana, uma inesperada atualização para o 3DS. O sistema, que já teve a sua loja descontinuada, trouxe uma atualização que, segundo a comunidade, veio para fechar brechas dos desbloqueios que o portátil possui, ao longo dos anos.

Atualmente, jogos digitais não podem ser comprados diretamente no console, e de formas legais, é possível jogar apenas o que já foi comprado pelos jogadores no passado, ou procurar cópias físicas dos games de interesse.

Como o console não oferece mais acesso direto a alguns games, houve uma onda de modificações de 3DS e 2DS, onde até pessoas que nem são adeptas da pirataria resolveram desbloquear seus portáteis, apenas para terem acesso aos jogos os quais não poderiam mais comprar por vias oficiais.

Como resultado, a atualização 11.17.0-50 bloqueou algumas das rotinas populares para o hacking. As notas oficiais do patch apontam que o update veio para fins de “estabilidade”, mas também trouxeram alterações nas Configurações do Sistema, no app da eShop e no Navegador da Internet, três locais que hacks de desbloqueio costumam explorar.

Entretanto, a comunidade “contra-atacou”, e “correções” para esta atualização já começaram a pipocar pela Internet.

Através dos comentários da comunidade, os únicos sistemas que ainda não tiveram o “problema” resolvido foram os 3DS mais antigos.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *