A Remedy bebeu da fonte dos jogos recentes de Resident Evil para o seu Alan Wake 2

14 de agosto de 2023
A Remedy bebeu da fonte dos jogos recentes de Resident Evil para o seu Alan Wake 2

Alan Wake 2 é um daqueles jogos que entram facilmente nas listas dos jogos mais aguardados do ano, com seu lançamento marcado para 17 de outubro nas plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. E, para quem quer ter uma ideia do que esperar do game, já sabemos que uma das inspirações do game são os novos jogos de Resident Evil.

Em uma entrevista para a última edição da revista EDGE, Kyle Rowley, o diretor de Alan Wake 2, compartilhou como a lendária série de survival horror da Capcom influenciou a equipe da Remedy:

“Levamos em consideração a perspectiva da câmera e outros elementos, e sim, há ótimas referências aos jogos recentes de Resident Evil que estudamos. Porém, essa influência não se dá apenas porque funcionou para eles. É mais sobre como esse gênero nos ajuda a criar a experiência que buscamos. Algo mais claustrofóbico, onde o jogador se sinta mais vulnerável, e no qual os inimigos pareçam mais tangíveis e ameaçadores.”

Além disso, tanto a Remedy Entertainment quanto Geoff Keighley confirmaram que Alan Wake 2 terá destaque na Gamescom Opening Night Live, um evento especial que marcará o início da Gamescom 2023.

Resta aos fãs do game e do gênero aguardarem mais para saber o que virá por aí, até outubro, quando enfim poderão curtir o mais novo game de Alan Wake.

O Win600 é uma ótima opção para curtir seus jogos Indies preferidos de PC, com a versatilidade de um portátil com Windows 11. Você o encontra no AliExpress

Uma resposta para “A Remedy bebeu da fonte dos jogos recentes de Resident Evil para o seu Alan Wake 2”

  • 14 de agosto de 2023 às 21:45 -

    Helinux

  • Aliás, jogos atuais com toda essa tecnologia que paira a todos os momentos…todos eles são baseados em perspectiva da câmera do primeiro jogo DOOM PC daquela era de 93, Tomb Raider do PC e Resident Evil do PS1…só não ver quem não quer!!!! A tecnologia voa, flutua e anda…mas o básico dos jogos antigos sempre esteve e estará presente nos jogos atuais, fato!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *