Agora é oficial: o Xbox Series X chega em novembro… mas sem Halo Infinite

12 de agosto de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Agora é oficial: o Xbox Series X chega em novembro... mas sem Halo Infinite

Estamos passando por um período de fortes emoções para os gamers do lado verde da força: no mesmo dia em que confirmou que seu novo console chega em novembro, a Microsoft anunciou que Halo Infinite só deve ser lançado em 2021.

O adiamento de Halo Infinite

Começando por Halo Infinite, a 343 Studios soltou um comunicado informado que o jogo não será mais lançado este ano, junto com o Xbox Series X. A nova data para o lançamento do jogo ainda não foi divulgada, mas ele deve sair em algum momento de 2021.

Confira abaixo os trechos mais importantes do comunicado, traduzidos:

“Tomamos a difícil decisão de mudar o lançamento de Halo Infinite para 2021, para garantir que a equipe tenha tempo suficiente para entregar uma experiência de jogo que atenda a nossa visão.

A decisão de mudar nosso lançamento é resultado de vários fatores que contribuíram para os desafios de desenvolvimento, incluindo os impactos contínuos relacionados ao Covid que nos afetaram durante todo este ano. Nossa equipe da 343 Industries se manteve comprometida em produzir um grande jogo e encontrar soluções para os desafios de desenvolvimento. No entanto, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo neste fim de ano.

Sabemos que isso vai desapontar muitos de vocês, e compartilhamos esse sentimento. A paixão e o apoio que a comunidade mostrou ao longo dos anos tem sido incrível e inspirador. Nós queríamos muito jogar Halo Infinite com vocês no fim do ano. Esse tempo extra nos permitirá terminar o trabalho crucial necessário para entregar o Halo mais ambicioso já feito na qualidade que vocês esperam“.

Ainda que o comunicado não deixe claro se essa mudança de prazo tem relação com as críticas que o jogo recebeu após ser demonstrado no último Xbox Games Showcase, que rolou em julho, é provável que a repercussão negativa tenha alterado as prioridades de desenvolvimento.

O lançamento do Xbox Series X

Halo Infinite seria o maior exclusivo de lançamento do Xbox Series X, mas a Microsoft não vai alterar a agenda de lançamento do console por conta do adiamento do jogo: poucas horas depois do comunicado sobre Halo, a empresa informou que o Xbox Series X chega em novembro — possivelmente no final do mês, perto do Dia de Ação de Graças e da Black Friday.

Sem muitos exclusivos de peso programados para a data, a empresa ressaltou que os jogadores terão muitas opções de jogos, com direito a títulos otimizados para o novo console, além do respeitável catálogo do Game Pass.

Agora é oficial: o Xbox Series X chega em novembro... mas sem Halo Infinite

Confira os trechos mais relevantes do comunicado abaixo:

“Hoje, anunciamos uma atualização na data de lançamento de Halo Infinite. Nossa visão no Xbox e na 343 Industries sempre foi oferecer o Halo mais ambicioso de todos os tempos para nossos fãs, ao mesmo tempo em que equilibramos o bem-estar da equipe. Para isso acontecer, precisaremos de mais algum tempo para terminar o trabalho crítico necessário para lançar Halo Infinite, que virá em 2021.

Porém, você terá muito com o que se ocupar até a chegada do Chief: haverá milhares de jogos para jogar, abrangendo quatro gerações de Xbox, quando o Xbox Series X for lançado globalmente em novembro. Além disso, mais de 100 títulos otimizados para o Xbox Series X, desenvolvidos para aproveitar ao máximo o poder do console, estão planejados para este ano.

Com os novos recursos do console, como o ray tracing, taxas de quadros de até 120 fps, loadings mais rápidos e retomada rápida para vários jogos, jogar vai ser melhor e mais bonito, não importa quais jogos você escolher para jogar no dia um.

Já são mais de 50 novos jogos planejados para este ano e otimizados para o Xbox Series X, incluindo Assassin’s Creed Valhalla, DIRT 5, Gears Tactics, Yakuza: Like a Dragon e Watch Dogs: Legion. E o melhor: com o Smart Delivery, você só precisa comprar esses jogos uma vez, e poderá jogar a melhor versão para o seu console.

Teremos novos jogos desenvolvidos para o Xbox Series X sendo lançados com o Xbox Game Pass, incluindo títulos exclusivos como The Medium, Scorn, Tetris Effect: Connected e muito mais.

Mais de 40 jogos populares que você já conhece chegarão otimizados ao Xbox Series X, incluindo Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5, Ori and the Will of the Wisps, Madden NFL 21, entre outros”.

O Xbox Game Pass

O sucesso do serviço de assinatura é um ponto de fidelização importante da marca Xbox, e a Microsoft deve continuar apostando alto nele: “o Game Pass oferece uma biblioteca com curadoria de conteúdo para consoles e PC, incluindo todos os jogos do Xbox Game Studios no dia do lançamento”.

Para deixar o serviço ainda mais interessante, a partir de 15 de setembro ele também permitirá jogatina remota de mais de 100 títulos por streaming, em celulares ou tablets, o que, em teoria, transforma qualquer aparelho Android em um Xbox portátil. Se a qualidade do streaming vai ser boa, a gente ainda não sabe, mas não deixa de sr mais um recurso bacana.

Agora é oficial: o Xbox Series X chega em novembro... mas sem Halo Infinite

Vou ser honesto com você: eu pago o Game Pass Ultimate mesmo sem ser um jogador assíduo de PC. O custo-benefício do serviço é simplesmente muito bom, e sempre tem jogos novos chegando que podem valer a pena experimentar. Acho que este é, de longe, o melhor serviço de assinatura do mercado, e acho que seria lindo se outras empresas pensassem em concorrer com a Microsoft nesta área (sim, eu sei que a Sony tem o PS Now, mas a proposta é diferente).

Retrocompatibilidade

Este é mais um campo que a Microsoft mandou bem nessa geração, e promete fazer ainda melhor na próxima: a empresa quer que todos possam “jogar seus jogos e franquias favoritos de quatro gerações do Xbox.

Segundo a empresa:

“Nossa equipe de retrocompatibilidade continua a desenvolver inovações que podem ser aplicadas a uma lista selecionada de títulos que irão aprimorá-los ainda mais do que era possível quando foram originalmente criados.

Essas otimizações incluem a capacidade de renderizar títulos com resoluções aumentadas de até 4K, oferecendo novas técnicas de reconstrução HDR para jogos que foram desenvolvidos anos antes do HDR sequer existir, aplicação de filtragem anisotrópica para melhorar a qualidade da imagem e criação de maneiras para aumentar ou dobrar a taxa de quadros de certos títulos”.

E com isso, encerramos as novidades que a Microsoft anunciou para seu novo console. Com exceção do adiamento de Halo, de resto muitas boas notícias para quem é fã de Xbox.

Ah, e vale ressaltar que, apesar das novidades, a empresa ainda não divulgou o preço do console, nem confirmou a existência de uma versão “menos potente” e mais barata dele, que já é chamada por aí de Xbox Series S.

(Via: Xbox Wire)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *