Alan Wake 2 quase aconteceu, mas não estava “dando certo” segundo a Remedy

5 de abril de 2019
Autor: Renan do Prado

Alan Wake 2 quase aconteceu, mas não estava "dando certo" segundo a Remedy

Alan Wake, a série de terror da Remedy lá da época do início da geração do Xbox 360 e do Playstation 3, é uma série muito amada por seus fãs e que já passou por muitos altos e baixos. Com um muito elogiado primeiro game, uma sequência spin-off não tão boa, e chegando a ser retirado de lojas digitais pelas licenças das músicas presentes no game terem expirado. Mas uma coisa ainda dói mais no coração dos fãs: Alan Wake 2.

Lá em 2015 nós já ficamos sabendo que Alan Wake 2 estava em produção, mas acabou sendo cancelado. Com um vídeo de 13 minutos de gameplay (que você pode ver abaixo) sendo revelado na internet. Acontece que finalmente foi revelado uma das razões pelas quais o game nunca foi lançado. Segundo Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy, o game “não estava dando certo”.

Ao ser perguntando sobre a possibilidade de Alan Wake 2 acontecer em uma entrevista ao site VG24/7 durante a PAX East, Puha respondeu: “Nós estávamos trabalhando em Alan Wake 2 anos atrás e simplesmente não estava dando certo, então não há nada – nós estamos de agenda cheia para os próximos anos, na verdade.” (…) “Nós somos os donos da IP Alan Wake, mas não é tão simples assim, mas sim, nós somos os donos.”

Puha explicou que o foco atual da Remedy é finalizar a produção de Control, e quem sabe transformá-lo numa franquia com sequências, mas se isso vai mesmo acontecer, dependerá da recepção do game. O estúdio está dividido em três equipes trabalhando em diferentes projetos, o primeiro sendo Control, o segundo trabalhando na série Crossfire, uma popular série FPS multiplayer coreana. E o terceiro estúdio, chamado “Vanguarda”, está trabalhando no próximo projeto da Remedy pós-Control.

Além disso, segundo Puha, o estúdio está trabalhando ativamente para obter controle sobre si mesmo, sendo essa uma das ideias da criação (e do nome) de Control. A Remedy se tornou uma empresa independente em 2017, conseguindo se tornar dona das IPs em que trabalhou ao longo dos anos, obtendo liberdade para criarem o que quiserem, como quiserem. E essa é a meta do estúdio, criar o que eles querem criar.

Já sobre Alan Wake 2, ainda há chances do game realmente acontecer. E uma das razões pelas quais o projeto não foi pra frente foi pelo estúdio não ter a liberdade que queria em sua produção. Quem sabe daqui alguns anos, quais houver um espaço na agenda do estúdio, esse sonhos não se torne realidade?

(Via: VG24/7)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *