Albion Online: Uma mistura de Dota, World of Warcraft e do clássico Ultima Online

24 de abril de 2017
Autor: Raphael Cabrera

Albion Online: Uma mistura de Dota, World of Warcraft e do clássico Ultima Online

Albion Online é um jogo que insere elementos de MOBA em um MMO leve, competente e focado em PVP.

Jogar um RPG Online se tornou uma experiência difícil nos últimos anos. Não faltam bons títulos disponíveis, mas a dinâmica dos jogos disponíveis é limitante: Por um lado, existem os MMOs clássicos, como World of Warcraft e o belo Black Desert Online, onde é necessário ter muito tempo disponível para evoluir o personagem até um ponto em que se possa realmente aproveitar as experiências que o jogo oferece.

Por outro lado, existem os MOBAs como Dota e League of Legends. Estes, igualmente voltados a gamers hardcore, oferecem uma experiência mais rápida por não necessitarem de evolução prévia de personagem durante meses (ou até anos). Entretanto, por não ter a dinâmica de “mundo aberto” onde o convívio com grupos e outros players é importante para a sobrevivência dentro do jogo, a comunidade dos MOBAs é um inferno, cheia de adolescentes mal-criados que tornam a experiência mais estressante do que relaxante.

Finalmente, em 2017, surge um game que mistura os dois gêneros: Albion Online. O jogo é um RPG sandbox isométrico de mundo aberto, onde o jogador possui liberdade para seguir e evoluir profissões e adotar uma postura mercantilista, explorar masmorras e aproveitar os desafios do PVE, ou se aventurar no Player Vs Player (PVP) , que é bastante estimulado no mundo do jogo.

O PvP do jogo é interessante, mas pode ser frustrante para alguns jogadores iniciantes. Em algumas áreas o PvP é permitido mas não oferece grandes penalidades, já que você não “morre” mas só leva um nocaute quando sua vida acaba. Já nas áreas de níveis mais altos, quando você morre, você perde todos os seus ítens: armadura, cavalo, tudo! Apesar disso, tem um lado bom, você também pode matar outros jogadores e pegar os ítens deles.

 

Albion Online: Uma mistura de Dota, World of Warcraft e do clássico Ultima Online

A economia de Albion é toda baseada em seus jogadores. Até mesmo as lojas comandadas por NPCs na cidade, são terceirizadas a jogadores através de leilões, que levam uma comissão de todas as vendas da loja. A compra e venda de ítens também é altamente estimulada pelas casas de leilão, e o crafting (fazer ítens), apesar ser bom para o progresso no game, não é obrigatório.

O sistema de classes do jogo é: “Você é o que você veste”, onde todos os jogadores começam iguais e a classe é determinada pelo que você está vestindo. Se você é um mago e quer mudar de classe, basta trocar sua roupa por uma de arqueiro, mas você precisa evoluir os níveis na enorme skill tree para poder usar as roupas e armas mais fortes.

Albion Online: Uma mistura de Dota, World of Warcraft e do clássico Ultima Online

A skill tree de Albion Online é enorme.

Albion Online ainda conta com sistema de casas e ilhas particulares, que agrada bastante os jogadores que gostam de construir base e pegar recursos. O game está em fase beta e tem lançamento oficial previsto para julho, mas já é possível comprar uma conta (com benefícios exclusivos de jogadores beta) e se aventurar em suas cidades e masmorras clicando aqui.

Confira o trailer do game:

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *