Alex Kidd de Master System teve sequência sim, mas foi feita por fã

12 de dezembro de 2022

Alex Kidd in Miracle World fez a alegria de muita criança nos anos 90. Por se tratar de ser um dos jogos da memória que acompanhavam o Master System, foi um dos jogos mais jogados do console, tanto pela sua disponibilidade, quanto pela sua qualidade, já que é considerado um dos melhores jogos para o sistema.

Mas, apesar do personagem ter estrelado outros games, e até ter ganhado um “relançamento que também é um remaster” recentemente, o Miracle World de Master System nunca ganhou uma sequência. Ou melhor, ganhou. Mas como sempre, feita por f˜as, que “fazem o que a indústria não faz”.

A ideia de uma “sequência” para o clássico de Master System nasceu em 2012, através de Ian Wall, que pegou a ROM original do game e começou a modificá-la. Quatro anos depois, quando o projeto estava no meio do desenvolvimento, ele mandou o game para um encontro de codificação, onde recebeu sugestões de melhorias.

Assim, ele engatou o projeto e em 2017 lançou o que ficou conhecido como Alex Kidd in Miracle World 2, um game feito em cima da engine do game original, e tinha como proposta continuar a história, seguindo a aventura em um breve momento após o final do primeiro game.

A história acontece seis meses após a derrota de Janken e o resgate da Coroa por Alex. Mas, embora a cidade de Radaxian esteja salva, Alex Kidd ainda não encontrou seu pai. Assim ele parte em sua busca, refazendo seus passos, até onde ele foi visto pela última vez. Além dos veículos que ele utiliza no primeiro game, ele também pode usar um avião.

O game ficou disponível de forma gratuita, porém na época, Ian fez algo bem especial: criou 25 cópias físicas do jogo, com direito a capa, idêntica aos dos tempos do Master System, manual colorido, um panfleto promocional como os da época e o cartucho.

Obviamente, hoje é praticamente impossível encontrar algumas destas cópias. Mas há uma solução, que é a de procurar uma empresa que faça cartuchos reprô. Através de um valor, combinado com a empresa, você poderá enviar a ROM para quem for fazer, e ter um cartucho de Master System do game, com direito a caixa e manual.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais