Análise Arkade: O Espetacular Homem-Aranha 2 é o retorno do herói aos celulares e tablets

20 de maio de 2014

Análise Arkade: O Espetacular Homem-Aranha 2 é o retorno do herói aos celulares e tabletsSe você gostou do Espetacular Homem-Aranha em 2012 — em versões para iOS, Android e Windows Phone — com certeza você vai gostar da continuação do título. Se você não gostou com certeza vai passar longe. Para entender mais sobre essa relação de amor e ódio é só conferir análise a seguir:

Já vamos avisando: o jogo é semelhante ao seu original com óbvios gráficos melhorados e cores mais vivas em uma cidade que também está mais viva. Mas claro que a beleza gráfica do jogo só vai ser percebida em aparelhos top de linha, como o iPhone 5S ou o Galaxy S5. Aparelhos com desempenho inferior como o iPad 2 vão executar o jogo com limitações gráficas e algumas travadas e ainda assim o jogo fica com visual interessante.

As semelhanças continuam no estilo de jogo que envolve colocar o Homem-Aranha para passear por Manhattan e procurar crimes para resolver e ser o amigo da vizinhança. É legal? Claro que é, mas cansa. É sempre a mesma coisa. Existe um ou outro foco de empolgação, como a possibilidade de se enfrentar o vilão do filme — de mesmo nome do jogo — Elektro, mas tenha em mente que a maior parte do seu tempo vai ser usado para salvar cidadãos indefesos e prender bandidos sem personalidade.

Análise Arkade: O Espetacular Homem-Aranha 2 é o retorno do herói aos celulares e tabletsPode-se entender que esta repetição ocorre por ser um jogo móvel que você provavelmente vai jogar no metrô ou na sala do dentista, mas nada mal uma história mais completa — mesmo baseada nos acontecimentos do filme — não é mesmo? A versão de Tintin para móveis, por exemplo, tinha sua história baseada no filme que o inspirou e é um jogo bacana.

Na parte dos controles, melhorias. O Aranha “voa” pela cidade com mais leveza e os comandos ficaram um tanto mais soltos na hora da briga. E por se tratar de Homem-Aranha, prepare-se para sair na porrada muitas vezes. Quem gosta deste estilo com certeza vai se realizar com o seu tablet ou celular. Só a câmera que ás vezes te atrapalha um pouco, mas nada que um pouco de prática para pegar o jeito.

Agora precisamos questionar: que história é essa de exigir conexão de internet para jogar? Sério, jogos onlines são bacanas e sempre bem vindos, mas não poder jogar na fazenda do tio no fim de semana porque o sinal 3G é fraco? É preciso ver isso aí, Gameloft.

Análise Arkade: O Espetacular Homem-Aranha 2 é o retorno do herói aos celulares e tabletsOutra coisa: a polêmica questão de venda de roupas e habilidades em dinheiro real. Igual aos jogos freemium, você pode jogar muito para conseguir aqueles itens e roupas bacanas. Mas se quiser logo aquela habilidade bacana, prepare o bolso para pagar por elas. Se isso é certo ou não fica a seu critério, só que já avisamos que mesmo pago o jogo tem a sua “lojinha” de itens.

O Espetacular Homem-Aranha 2 é um jogo bonito e interessante. Hoje podemos ver em meio a muitos jogos “iguais” e casuais, bom material com gráficos superiores, lembrando ás vezes até títulos de Playstation 2. Mas lembre-se: em pouco tempo seu aparelho de dois ou três anos de vida não vai mais dar conta dos bons lançamentos. É o preço pela evolução gráfica.

Análise Arkade: O Espetacular Homem-Aranha 2 é o retorno do herói aos celulares e tabletsO retorno do aracnídeo em Nova York apresenta as mesmas virtudes e defeitos do jogo anterior, com melhoras notáveis na sua macênica em relação ao seu antecessor. Talvez uma atenção melhor na história — ou mesmo personagens com mais carisma — e algumas ideias inovadoras na jogabilidade poderiam fazer dele um jogo bem melhor.

Mesmo assim tem tudo para agradar aos fãs do cabeça de teia e de todos aqueles que gostam de uma diversão “sem compromisso” só que com visual mais bonito e caprichado que estes joguinhos gratuitos que existem por aí.

O Espetacular Homem-Aranha 2 é da Gameloft e está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

* Testado em um iPad 2 // Gentilmente cedido pela Gameloft para teste.

Uma resposta para “Análise Arkade: O Espetacular Homem-Aranha 2 é o retorno do herói aos celulares e tablets”

  • 21 de maio de 2014 às 10:08 -

    Leonardo

  • Para quem assim como eu ODEIA jogar com o touch, recomendo o controle bluetooth ÍPEGA

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *