Análise Arkade – Invincible: Guarding the Globe leva seus heróis para uma aventura móvel

28 de fevereiro de 2024
Análise Arkade - Invincible: Guarding the Globe leva seus heróis para uma aventura móvel

Jogos com super-heróis, seja eles como forem, sempre chamam atenção por algum motivo. E no caso de Invencível, em especial na sua animação da Amazon, este universo de heróis também recebeu a sua oportunidade nos games, mas em forma de um RPG móvel, com batalhas rápidas suficientes para uma fila no dentista.

No jogo, você tem a chance de controlar e montar equipes com personagens da franquia, com a missão óbvia de lidar com inimigos, vilões e ameaças do melhor jeito possível para quem usa uniforme e capa: na base da porrada e de seus poderes. Logo de cara, você pode lutar com personagens renomados como Eve Atômica, Omni-Man e Invencível, com outros personagens sendo adicionados, pouco a pouco.

O jogo combina ação e estratégia em batalhas automáticas, onde você se concentra nos ataques especiais. A narrativa se distancia da série e dos quadrinhos, envolvendo uma série de missões relacionadas a uma invasão global e o caos que ela trouxe consigo. O que já tira o peso de uma “adaptação oficial” e libera o game para seguir seu próprio caminho, na história e gameplay.

A mecânica do jogo segue o estilo de jogos móveis, que são bem fáceis de se pegar o jeito e simples de se entender. Você pode controlar manualmente um esquadrão ou ativar o modo automático, onde a IA assume o controle. Dá pra despachar grupos em missões que podem ser conferidos mais tarde com suas recompensas, uma dinâmica semelhante ao Fallout Shelter., que permite algo semelhante em seu gerenciamento de bunkers.

Invincible: Guarding the Globe destaca-se na evolução de personagens e combate, características atrativas de um RPG idle. O que é bem prático para encaixar o universo de Invencível em um game acessível até para quem gosta da série, mas não é engajado em games. No entanto, o game aumenta o esquadrão através de um gacha game com uma roleta aleatória e, como era de se esperar, personagens mais raros não serão tão simples de se obter por aqui.

Invincible: Guarding the Globe, embora destinado aos fãs da HQ e série animada, permite que pessoas que nunca leram meio quadrinho ou jamais viram a série consigam se divertir sem problemas. O game oferece uma experiência envolvente com interface muito intuitiva, gráficos impressionantes e uma trilha sonora cativante. Os controles são simples, mas a automatização quase total das batalhas pode afastar jogadores que buscam maior interação com seus personagens.

É o game que vai agradar quem quer uma partida muito rápida, e quer mais gerenciar do que controlar seus heróis. É o típico game que só não está no catálogo da Netflix, porque o seriado está na Amazon Prime Video. Mas é o típico game feito mais pra divulgar o seriado (mesmo sem uma história conectada) e atrair quem não joga videogame, do que uma experiência profunda para quem procura um RPG caprichado e cheio de recursos.

Se você é um entusiasta de Invencível e procura uma experiência mobile, ou se você gosta desse tipo de RPG, Invincible: Guarding the Globe pode ser a escolha certa, proporcionando entretenimento em um universo de super-heróis, mas esteja ciente que o game, ao menos neste momento, irá tentar puxar seu rico dinheirinho para oferecer mais e melhores coisas no game. É algo comum no gênero, mas sempre é bom avisar.

É interessante frisar também que além da narrativa do game evoluir em capítulos, a cada semana também são introduzidos novos objetivos para os jogadores, incluindo recompensas valiosas a serem conquistadas.

O jogo já está disponível para os sistemas operacionais iOS Android, e também na loja online da Amazon.

E pra curtir os melhores games móveis, confira o melhor em celulares na Amazon, pra assistir seu anime favorito com tela e som de primeira.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *