Antonio Banderas afirma que Spielberg previu que CGI dominaria o cinema ainda nos anos 90

20 de julho de 2023
Antonio Banderas afirma que Spielberg previu que CGI dominaria o cinema ainda nos anos 90

Antonio Banderas revelou que durante as filmagens de A Máscara do Zorro em 1998, teve uma conversa marcante com o renomado diretor Steven Spielberg. O filme foi dirigido por Martin Campbell, mas contou com a produção da empresa de Spielberg, a Amblin Entertainment.

Nessa conversa, Spielberg compartilhou suas previsões sobre o futuro do cinema, onde a computação gráfica (CGI) ganharia destaque em Hollywood, enquanto os efeitos práticos tradicionais perderiam força.

Segundo Banderas, Spielberg afirmou que esse provavelmente seria um dos últimos filmes a serem filmados da maneira como costumavam ser, com cenas reais, cavalos reais e lutas de espadas sem o uso de CGI, assim como os clássicos faroestes. O diretor previu que a indústria cinematográfica passaria por uma rápida transformação com a crescente utilização da tecnologia CGI.

O ator também compartilhou que, na época, talvez não tenha compreendido completamente o impacto que o filme teria na indústria, mas agora, olhando para trás, ele se orgulha ainda mais de sua participação no projeto. A Máscara do Zorro foi um filme que deixou apenas boas lembranças para Banderas, por ser, segundo ele, uma aventura emocionante, com diversos elementos que o tornaram excepcional.

Dessa forma, a visão inteligente de Spielberg sobre o futuro da computação gráfica em Hollywood e o caráter marcante do filme como um dos últimos a utilizar amplamente efeitos práticos tornam a experiência de Antonio Banderas no projeto ainda mais especial e memorável, segundo o próprio.

Spielberg tem em seu legado vários filmes que usavam efeitos especiais, anos antes do CGI despontar no cinema, como E.T., Jurassic Park ou O Resgate do Soldado Ryan, onde o cineasta recriou, próximo da perfeição, a invasão do Dia D, em cerca de quarenta minutos de ação brutal e cruel, da mesma forma que soldados aliados encontraram na invasão da Normandia em junho de 1944. Tudo usando recursos bem diferentes da CGI, tão utilizada nos mais variados filmes hoje em dia.

E se você gosta de cinema, não deixe de conferir o Prime Video e suas muitas opções de filmes e séries.

Uma resposta para “Antonio Banderas afirma que Spielberg previu que CGI dominaria o cinema ainda nos anos 90”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *