Apex Legends já perdeu 75% em audiência no Twitch em um mês

23 de abril de 2019
Autor: Junior Candido

Apex Legends já perdeu 75% em audiência no Twitch em um mês

Apex Legends chegou em fevereiro e com ele, um público imenso, que decidiu conhecer o jogo, e a expor suas jogatinas em lives Internet afora. Como resultado, a impressão era a de que um forte concorrente para o Battle Royale havia chegado. Pronto para incomodar PUBG e Fortnite.

Mas, o tempo, sempre ele, consegue explicar bem algumas coisas. Entre elas, o que é hype e o que é comunidade fiel. Assim, um relatório criado pela StreamElements, que mede as audiências na Twitch, mostrou que Apex Legends já perdeu 75% de sua audiência máxima. O game passou de um valor máximo de 40 milhões, em fevereiro, para 10 milhões, durante o mês de março.

Apex Legends já perdeu 75% em audiência no Twitch em um mês

Como parâmetro, Fortnite, que perdeu visualizações durante a chegada de Apex Legends, recuperou aos poucos a sua audiência média. Conforme o gráfico acima, a média de 20 milhões de espectadores mensais segue firme na plataforma.

O Google também serve para mostrar o quanto que o jogo teve queda no interesse, de acordo com as buscas. Assim como no exemplo do Twitch, o game contava com uma média de procuras alta durante o seu lançamento, e foi diminuindo dia após dia. É importante explicar, em todo caso, que estes elementos medem apenas audiência e interesse. E não o número de jogadores, ou questões financeiras.

Apex Legends já perdeu 75% em audiência no Twitch em um mês

O mesmo fenômeno de Pokémon GO

O game passa por um fenômeno semelhante ao que ocorreu com Pokémon GO. Entretanto, apesar de o game de realidade aumentada passar por um fenômeno de audiência e polêmicas, e depois diminuir vertiginosamente o número de seus jogadores, ainda possui uma comunidade fiel, que joga regularmente o jogo, interage entre si, e faz o título ser sustentável.

Se o Apex Legends conseguir fidelizar seus jogadores, sem dúvidas o game seguirá sendo atualizado e mantido no ar. Mesmo sem ter o mesmo interesse da época de seu lançamento, sua comunidade pode ser muito útil para uma vida longa ao game da Respawn.

Aproveite para conferir o nosso review sobre o game, que surpreendeu nossas expectativas. E ouça o nosso ArkadeCastno qual falamos sobre os games Battle Royale.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *