Após cancelamento de Anthem Next, EA elimina multiplayer de Dragon Age 4

27 de fevereiro de 2021
Após cancelamento de Anthem Next, EA elimina multiplayer de Dragon Age 4

Essa tem sido uma semana conturbada para os funcionários da EA e Bioware. Após informarem que Anthem não receberia mais a grande atualização de conteúdo que prometia revitalizar o game, agora a empresa anunciou que Dragon Age 4, um de seus futuros games, não terá mais modo multiplayer.

A famosa franquia de RPG de ficção fantástica não terá mais a função online devido ao fracasso gerado pelo próprio Anthem, que possuía a premissa de ser constantemente atualizado assim como outros jogos multiplayer massivos, como Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Isso quer dizer que o jogo não terá mais um “componente pesado focado no multiplayer”, e agora será majoritariamente uma experiência de campanha para um jogador… O que, convenhamos, não é nada mal, né?

Por mais que nem sempre seja essencial em um jogo, o componente multiplayer é uma forma de monetizar um jogo ao longo do tempo, com conteúdos que são lançados via DLC, podendo ser novas skins, acessórios, emotes, personagens ou mesmo conteúdos jogáveis. A EA, inclusive, já foi bastante criticada pela forma abusiva com que monetiza alguns de seus jogos.

Apesar dessas mudanças, a empresa afirmou em nota que os 30 funcionários que estavam trabalhando em Anthem foram movidos para a equipe de produção de Dragon Age 4, o que deve dar um gás na produção do game. E, o novo Dragon Age precisa ser bom, uma vez que tanto Anthem quando Mass Effect Andromeda (os últimos lançamentos da BioWare) deixaram a desejar.

Você pode relembrar o teaser-trailer de Dragon Age 4 abaixo:

Anunciado no final de 2018, Dragon Age 4 ainda não possui uma data oficial de lançamento.

(Via: Bloomberg)

Uma resposta para “Após cancelamento de Anthem Next, EA elimina multiplayer de Dragon Age 4”

  • 28 de fevereiro de 2021 às 23:52 -

    Helinux

  • Na expectativa!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *