Após votação polêmica, BRK e-Sports é convidada para amistoso no Six Invitational

28 de janeiro de 2018
Autor: Claudio Junior Alves

Após votação polêmica, BRK e-Sports é convidada para amistoso no Six Invitational

O Six Invitational, torneio de Rainbow Six que acontece entre os dias 13 a 18 de fevereiro em Montreal, no Canadá, contou com bastante polêmica, como muita gente pode acompanhar. É que foi aberta uma vaga para a competição, na qual uma equipe seria convidada a participar do torneio. A competição contou com as seguintes equipes: Mantis FPS, Flipsid3 Tactics, Vitality e BRK e-Sports.

A BRK estava liderando a competição, que mobilizou muitas personalidades pelo Twitter, local da enquete, como Kaká, Danilo Gentili, Mr. Catra, além da comunidade de eSports, que deixaram a rivalidade de lado para fazer campanha a favor da equipe. Porém, faltando 30 minutos para terminar a votação, os franceses da Vitality começaram uma reação anormal na votação, que, de acordo com os envolvidos no momento, contaram com apoios irregulares de bots e contas falsas para aumentar o número de votos.

 

Em meio a polêmica, a Vitality se defendeu afirmando que seus votos vieram de Youtubers franceses nos momentos finais, porém nada, independente das acusações ou defesas, foi comprovado até o momento. De qualquer forma, a Ubisoft declarou a Vitality a vencedora da disputa, sendo assim, a dona da vaga para o Six Invitational.

A Ubisoft também se posicionou em meio a toda esta situação, que envolveu acusações, vídeos no Youtube e vários argumentos redes sociais afora de que esta votação havia sido injusta, enviando um comunicado e convidando a BRK para participar de maneira amistosa no evento, em um showmatch conta um adversário a definir:

 

Além da BRK eSports, o Brasil será representado em Montreal pela Black Dragons, FaZe Clan, Team Liquid e YeaH! Gaming. O Six Invitational irá oferecer mais de US$500 mil em premiações.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *