Arkade Cast S04 E02: Conversando sobre Exclusivos

21 de setembro de 2020
Autor: Renan do Prado
Arkade Cast S04 E02: Conversando sobre Exclusivos

Antes tarde do que nunca! E chega mais um episódio do Arkade Cast! Dessa vez o segundo episódio da quarta temporada discute um tema muito relevante com a chegada na nova geração de consoles: A exclusividade.

Nos últimos anos temos vistos vários games, até então exclusivos, sendo lançados para PC ou para outros consoles, como é o caso de Horizon Zero Dawn e a Nintendo nos smartphones. Conversamos também sobre um assunto que atualmente está dando muito o que falar, que é a compra de estúdios grandes por parte de fabricantes de consoles. (Nós gravamos o cast em agosto e jamais imaginaríamos que a Microsoft compraria a Bethesda!)

Nossa banca, composta por Rodrigo Pscheidt, Gilson Peres, Paulo Montanaro e este que vos escreve debate o assunto por vários pontos de vista: Ainda existirão exclusivos no futuro? A exclusividade ainda é uma prática viável? E é claro deixamos o descontentamento fluir sobre multiplataformas que de repente se tornam exclusivos.

Então relaxe e clica aí no play!

Não quer ouvir pelo site? Sem problema! O Arkade Cast também está no Spotify, no iTunes, no Google Podcasts e em mais uma penca de agregadores! Ouça na sua plataforma digital favorita, e não esqueça de seguir nosso canal por lá e avaliar nosso trabalho, ok? <3

Arkade Cast no Spotify

Arkade Cast no iTunes

Arkade Cast no Google Podcasts

Arkade Cast no Castbox

Arkade Cast no Radio Public

Arkade Cast no Pocket Casts

E aí, qual é a sua opinião sobre exclusivos? Acha uma prática necessária e duradoura para estabelecer plataforma, ou acha que chegou a hora de colocar um fim definitivo nessa prática? E o que acha da Microsoft comprar a Bethesda? Será que vai ser algo bom para todos ou apenas para os jogadores de Xbox?

Deixe aí seu comentário e nos vemos nos próximos episódios!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *