Arkade Séries – A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

28 de outubro de 2018

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

Quando falamos de Os Simpsons, logo vem em nossa mente vários personagens. Além de Homer, Marge, Bart, Lisa, e Meggie, Springfield é lar de muitos outros personagens queridos. E que acabam dividindo o protagonismo com a família amarela, em alguns episódios.

Mas, quando que cada um destes personagens fez a sua primeira aparição? Venha relembrar conosco episódios clássicos de Os Simpsons, enquanto vamos juntos, conferindo as estreias de pessoas queridas que vivem em Springfield.

Nelson Muntz – Bart, o General – 1990

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

Nelson Muntz foi se tornando popular com o passar dos anos. Mas foi introduzido no seriado como um típico valentão de escola, daqueles que brigam sempre e anda com seus comparsas. Neste episódio, que aborda o bullying e o “jeito Simpsons” de resolver a questão, Vemos um personagem um tanto mais violento do Nelson que conhecemos.

O tema é tratado como uma “guerra”, com Bart buscando aliados para colocar fim a uma série de surras que vinha levando de Nelson, por causa de um desentendimento no início do episódio.

Na mesma temporada, no episódio “Conversa Fiada”, já temos um personagem um pouco mais parecido com o que conhecemos. Ainda valentão, mas um pouco mais fanfarrão do que violento, aos poucos Nelson foi conquistando o público, e ganhando episódios importantes, como aquele no qual a Lisa se apaixona por ele.

Tony Gordo – Bart, o Assassino – 1991

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

A Mafia fez sua estreia no seriado na terceira temporada, quando Bart acaba, após um dia ruim na escola, sendo convidado a trabalhar para Tony Gordo e seus capangas. É lá que vemos a habilidade do garoto, por exemplo, em fazer Manhattans.

E, desde então, Tony Gordo nunca mais deixou o seriado. Dublado por Joe Mantegna, a Mafia em Springfield vive se metendo em negócios controversos, como a distribuição de bebidas alcóolicas quatro minutos após a revogação da lei seca, ou o comércio de leite de rato, para a escola pública.

Krusty, o Palhaço – Conversa Fiada – 1990

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

O ídolo maior de Bart, apareceu pela primeira vez em pânico, quando a cabeça de Jebediah Springfield foi arrancada. Desde então, o palhaço judeu foi saindo da televisão e ganhando mais destaque.

Sua primeira grande aparição foi em “Krusty vai para a cadeia”, na mesma primeira temporada. Este episódio, além de introduzir a rivalidade histórica de Bart e Sideshow Bob, também fez do palhaço um grande amigo do garoto, que rendeu vários episódios interessantes posteriormente.

Apu Nahasapeemapetilon – Conversa Fiada – 1990

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

O dono do mercadinho já foi roubado logo em sua primeira aparição. Quando Bart decide dividir bebidas com seus novos amigos valentões, os mesmos se aproveitam da distração para roubar. E, desde então, o pobre indiano vive tendo que lidar com assaltos de vários tipos em seu estabelecimento.

Mas, Apu também aproveita para aprontar das duas. Mexendo nas datas de vencimento, ou se aproveitando de um velho que ficou preso no congelador, o personagem também ganhou destaque no futuro. Sendo até anfitrião de Paul e Linda McCartney, no episódio em que Lisa decide ser vegetariana.

Ned Flanders – O Prêmio de Natal – 1989

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

O vizinho de Homer dá as caras logo no primeiro episódio, e mostrando, desde o começo, a diferença entre os Flanders e os Simpsons. A cena da decoração de natal, que mostra a casa dos Flanders toda iluminada, e a decoração de Homer, bem desleixada, ilustra o que vemos há décadas.

Por isso que Homer, sabendo do estilo de vida mais confortável e seguro do vizinho, começou a emprestar suas coisas. E não devolver nenhuma delas, claro.

Comichão e Coçadinha – Problemas em Casa – 1990

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

A primeira vez que vimos o “inocente” desenho Comichão e Coçadinha foi no episódio o qual Homer percebe que sua família está um verdadeiro caos. Apesar dos personagens terem aparecido em 1988, durante o The Tracey Ullman Show, onde Os Simpsons foram exibidos em curtas, antes do seriado, foi no quarto episódio da primeira temporada que o desenho mais .

Lá já vemos um pouco do que viria. O gato correndo atrás do rato, e o rato matando o gato com uma bomba. É até leve, perto do que aconteceria nos episódios seguintes, envolvendo morte de células, decapitação, tiros, facadas…

Moe Szyslak – O Prêmio de Natal – 1989

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

O dono do bar preferido de Homer já mostra, logo no princípio, o lugar que ele escolhe para afogar as mágoas. Triste por não poder oferecer o natal que deseja para a sua família, Homer segue ao bar de Moe, e, seguindo o conselho de Barney, decide virar Papai Noel, para ganhar uma grana extra.

O Bar do Moe é um dos locais mais “frequentados” da série. Lá Homer, Moe e seus amigos viveram muitos momentos juntos. O local também já tentou se transformar em uma lanchonete familiar e, em era de lei seca, se “transformava” em uma loja de animais.

Clancy Wiggum – A Odisséia de Homer – 1990

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

O chefe de polícia mais despreparado de todos os tempos faz sua estreia em uma reunião comunitária. Nela ele pede informações para capturar um vândalo chamado “El Barto”. Sua “competência” como policial se mostra ainda maior no episódio Krusty vai para a Cadeia, no qual ele mostra que não sabe nem o número do telefone da polícia.

Wiggum viveu bons momentos na série. Mostrou que guarda as chaves da delegacia em um tapete debaixo da porta. Mas viveu maus momentos, como quando foi demitido devido a lei seca e suas novas leis, e maior rigor quanto ao crime. Mesmo assim, é um personagem muito querido por muitos fãs.

Seymour Skinner – O Prêmio de Natal – 1989

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

“Antagonista” de Bart, o diretor Skinner tem uma primeira aparição bem discreta, apresentando as festividades natalinas da escola. Entretanto, sabemos bem o quanto o pobre homem, veterano do Vietnã, sofre nas mãos de Bart.

Os dois, como bem explicado no episódio no qual o diretor é demitido, contam com uma ligação muito forte. E esta “rivalidade” entre os dois renderam divertidos episódios. Skinner, inclusive, protagonizou o episódio mais esquisito de Os Simpsons, no qual o “verdadeiro” Seymour Skinner aparece, e explica que o diretor é uma fraude.

Montgomery Burns – O Prêmio de Natal – 1989

Arkade Séries - A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons

O tirano dono da Usina de Springfield inicia sua jornada em Os Simpsons já mostrando o crápula que é. Com direito a um “feliz natal”, Sr. Burns avisa que não havaria bônus de natal naquele ano. E, é claro, que isso é avisado sem nenhuma pena com os empregados.

Esta situação seria uma entre muitas que mostram o descaso de Burns com seus funcionários. Isso sem falar da forma improvisada na qual ele toca a usina. Mesmo assim, Homer e Burns tem uma relação bem interessante, e renderam excelentes episódios juntos, o que incluiu uma viagem à Escócia atrás do monstro do Lago Ness, e uma fuga para Cuba com uma nota de um trilhão de dólares.

2 Respostas para “Arkade Séries – A primeira vez que personagens legais apareceram em Os Simpsons”

  • 29 de outubro de 2018 às 15:18 -

    Ronnie

  • Mrs. Hankey – O problema de uma merda – 2018

    #cancelsimpsons

  • 30 de outubro de 2018 às 18:42 -

    Lucas Cantino

  • Muito bom !! Meu favorito da lista,ainda é o Skinner

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *